segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Fiat lança Mobi com 3 cilindros

Motorização Firefly 1.0 já é conhecida no Uno. Potência chega até 77 cv e o torque de 10,9 kgfm a 3.250 rotações

A gama do Fiat Mobi ganhou mais um integrante com a chegada do Mobi Drive, que custa a partir de R$ 39.870 e tem como principal novidade a implantação do motor Firefly 1.0 de três cilindros. O novo motor, já presente no Uno, lançado no último mês de setembro, tem potência de até 77 cavalos, e o torque de até 10,9 kgfm a 3.250 rotações por minuto, ambos com 100% de etanol. Ele também está equipado com o sistema HCSS, que elimina o tanquinho extra para partidas a frio. 

O objetivo é economizar combustível e oferecer prazer ao dirigir, já que bom torque em baixas rotações promete respostas rápidas e eficientes. Em uma prova de economia com jornalistas, o consumo, em um percurso de cinco quilômetros de extensão, chegou a ser de 34 quilômetros por litro.

A aposta da Fiat é no consumidor que utiliza o carro na maior parte do tempo dentro da cidade e, por isso, tem o tamanho pequeno. Ele vem com direção elétrica e conta ainda com a função City, que tem a missão de reduzir ainda mais a necessidade de esforço durante as manobras de estacionamento e é desativada automaticamente em velocidades maiores.

Outro item de tecnologia presente na versão é a tela de LCD junto ao quadro de instrumentos, com funções, como velocímetro digital, econômetro, trip A e B, alerta de lâmpadas queimadas, temperatura e número de horas em funcionamento do motor e outras. Além da tecnologia, a versão conta com itens de série, como ar-condicionado, cha­ve canivete, vidros dianteiros elétricos e trava elétrica nas quatro portas.

Já entre as opções, estão o pacote Live On, que coloca toda a interatividade do veículo no smartphone por meio de um aplicativo. O local que era destinado à tela multimídia se transformou em um suporte para telefones, que, por sua vez, passam a funcionar como a própria tela. 

Além disso, o Mobi Drive ganha um acabamento premium, alarme com telecomando, sensor de estacionamento traseiro e faróis de neblina. O custo é R$ 4.650. Outro pacote é o Radio Connect, que traz volante multifuncional, rodas de liga leve de 14 polegadas, console de teto e retrovisor elétrico com sistema tilt down e luz de seta integrada, além de Bluetooth e entradas USB e auxiliar.


Fonte: FolhaPE/Foto: Reprod. Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário