Oportunidades

Expresso Cidadão abre 405 vagas para nível médio

O secretário de administração do Estado divulgou, no Diário Oficial de Pernambuco desta terça-feira (24), abertura de seleção pública simplificada para contratação temporária de 405 profissionais para ingresso no Expresso Cidadão. O certame foi autorizado, pelo Governo do Estado, na última sexta-feira (20). Para participar é necessário possuir nível médio completo. Aos portadores de necessidades especiais foi reservado o percentual de 3% do total das vagas.

O processo seletivo será realizado em etapa única de prova objetiva de conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório, com sob a responsabilidade do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE). A contratação será válida por 24 meses, prorrogada por igual período. Os candidatos aprovados serão contratados na forma prevista na Lei nº Nº 14.547 nas unidades do Expresso Cidadão na Região Metropolitana do Recife, de segunda-feira a sábado, no turno da manhã ou tarde.

O candidato aprovado no presente processo seletivo, quando contratado, exercerá as atividades de apoio à administração, recepção, orientação e atendimento ao cidadão, todas relacionadas aos serviços públicos oferecidos pelos órgãos e entidades parceiras do Programa Expresso Cidadão, tais como triagem de documentos, cadastramento de dados e preenchimento de formulários para emissão de documentos, coleta de impressão digital, e outras correlatas.

As inscrições serão recebidas a partir de amanhã (25) até o dia 12 de agosto no site da UPENET. A taxa de participação custa R$ 40. O boleto poderá ser pago, em qualquer caixa lotérica conveniada com a Caixa Econômica Federal, até o dia 14 de agosto. A prova está prevista para o dia 26 de agosto. A remuneração mensal fixa do cargo é de R$ 726,22 por 39 horas semanais.
..........
por Belisa Parente/ Folha de PE/ Blog dos Concursos