terça-feira, 29 de novembro de 2016

Dois jogadores pernambucanos estão entre as vítimas na queda do avião que transportava o Chapecoense

Everton Kempes da Cidade de Carpina  e Cléber Santana da Cidade de Abreu e Lima


76 pessoas morreram no acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, na madrugada desta terça-feira (29). Há informações de que cinco pessoas sobreviveram.

O avião da LaMia decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes. O time catarinense disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana.

Entre as vítima estavam os pernambucanos, Cléber Santana Loureiro, natural da Cidade de Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife. Ele deixa esposa e dois filhos, que moram na cidade de Chapecó, em Santa Catarina. Já os pais do atleta residem no bairro de Ouro Preto, em Olinda.

O Atleta iniciou sua carreira no Sport, passando por vários clubes, como Santos, São Paulo, Flamengo, Paraná Clube e Atlético Paranaense.  Já no exterior Cléber foi sucesso no Atlético de Madrid.

O outro pernambucano, Everton Kempes dos Santos Gonçalves, de 31 anos, da Cidade de Carpina, Mata Norte.  Ele iniciou sua carreira no futebol da Portuguesa, depois atuou no Vitória, onde foi campeão Capixaba em 2006. Em 2012, assinou contrato com o Cerezo Osaka, no Japão, e em dezembro de 2015 Kempes foi anunciado como novo reforço da Chapecoense para a temporada 2016.

Por Marcelo Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Reprod. Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário