sábado, 23 de julho de 2016

GOIANA: Justiça suspende pesquisa encomendada por Osvaldinho

A juíza Aline Cardoso dos Santos, da 104ª Zona Eleitoral, do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, decidiu suspender os dados divulgados pela pesquisa encomendada pelo pré-candidato à Prefeitura de Goiana, Osvaldo Rabelo Filho. De acordo com a justiça, a pesquisa, que foi realizada pelo Instituto Exatta, não contem dados obrigatórios para sua divulgação.

A ação foi movida pelo Partido Republicano Progressista (PRP), e de acordo com os autos do Processo (nº40-22.2016.617.0104) a pesquisa está registrada, mas contém falhas, como ausência e erro na indicação da fonte pública que baseou o plano amostral do levantamento.

A liminar deferida pelo TER-PE, além de considerar a amostragem inválida, exige a retirada de circulação sob pena diária de R$ 1.000,00. Além disso, o Instituto Exatta, responsável pela realização, também foi notificado.

Segundo dados da pesquisa, que foi realizada entre 17 e 21 de junho deste ano, 501 pessoas teriam sido entrevistas e como resultado o pré-candidato Osvaldo Rabelo apontava 33% da intensão de votos, contra 21% de Edval Soares e 12% de Menezes.

O Goiana Notícias tentou falar com a assessoria de comunicação do pré-candidato Osvaldinho, mas não conseguiu contato.

O processo completo pode ser lido na página 111 do Diário Eletrônico da Justiça desde sexta-feira (22). Clique aqui para baixar o arquivo.


Fonte: GoianaNotícias/Foto: Divulgação/Reprod. Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário