quarta-feira, 25 de maio de 2016

IGARASSU: Vereador Paulo Uchôa vota contra liberação de 70 milhões para o Prefeito usar como achar que deve, sem prestar esclarecimentos à Câmara

O Projeto do Prefeito solicitando os 75% de remanejamento no orçamento foi aprovado pela maioria dos vereadores

Foi votado em dezembro de 2015 a Lei Orçamentária Municipal para o exercício de 2016. E por emenda proposta pelo Vereador Paulo Uchôa (PDT), com apoio da maioria dos parlamentares, foi aprovado a autorização para o Prefeito Mário Ricardo utilizar 5% do Orçamento (algo em torno de 10 milhões), de forma que melhor entender nas necessidades do Município. E sempre que o Prefeito necessitasse de mais, dissesse à Câmara quanto e onde seria investido. No entanto, em menos de cinco meses da Lei ser aprovada, o Executivo envia para o Legislativo projeto requerendo autorização para utilizar 75% (70 milhões). Sendo que desta vez a maioria dos vereadores votaram a favor deste projeto. Apenas 4 dos 13 parlamentares votaram contra.

Segundo Paulo Uchôa a Câmara errou em dar essa autorização ao Prefeito. Uma vez que o Gestor se recusa a não dizer claramente como e conde irá utilizar os 75%.

A Base do Governo se defende alegando que não se trata de liberar um montante em dinheiro, mas uma previsão orçamentária.

No perfil do Facebook do Vereador Paulo Uchôa consta trecho em vídeo de seu discurso justificando ter votado contrário ao Projeto do Governo:


Por Marcelo Santanna/Jornal PE da Gente/Foto: Marcelo Santanna

Um comentário:

  1. GRANDE MEEEEERDA ELE TÁ ACABANDO COM A CIDADE E NÃO DÁ EM NADA!

    ResponderExcluir