segunda-feira, 4 de abril de 2016

Protesto fecha o trânsito no Largo da Encruzilhada e na Avenida Norte

Cento e vinte famílias que deixaram pacificamente a ocupação Vila Brasil 1 exigem moradias

Integrantes do movimento sem teto realizam protestos no Recife na manhã desta segunda-feira. Ateando fogo a objetos, os manifestantes fecharam o trânsito no Largo da Encruzilhada, zona norte da cidade. De acordo com um dos líderes do movimento, Heraldo Lira, o primeiro ato aconteceu por volta das 6h45 na altura do cruzamento da Avenida Norte com a Avenida João de Barros.

Em seguida, o protesto seguiu para a o cruzamento da via com a Rua Cônego Barata. Ainda segundo Lira, de lá as famílias seguirão até o Cemitério de Casa Amarela onde farão o enterro simbólico do Programa de Habitação do Recife. 
"Queremos que o prefeito cumpra com o que prometeu. Em documento, ele se comprometeu a dar uma solução habitacional para as 120 famílias que, no dia 12 de janeiro, deixaram pacificamente a ocupação  Vila Brasil 1, a espera de uma solução, mas não receberam nem paliativos e estão na casa de parentes, sem uma casa", explicou Heraldo. 

Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU) enviaram equipes ao local. Os manifestantes disseram que só sairão do local após serem recebidos por algum representante da administração municipal.

Fonte: pernambuco.com/Foto: Heraldo Lira/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário