terça-feira, 12 de abril de 2016

IGARASSU: Paulo Uchôa é contra projeto do Governo Municipal que prolonga dívida com Professores até 2019

O Vereador apresentou proposta de liquidar a dívida ainda este ano. Mas a maioria dos vereadores votaram contra sua proposta

O Prefeito da Cidade de Igarassu, Mário Ricardo (PTB), enviou para a Câmara Municipal, o projeto que propôs pagar os 20% de gratificação em que têm direito os professores, estabelecido por lei federal, em suavizadas parcelas, se estendendo até o ano de 2019. Entretanto, o Vereador Paulo Uchôa (PDT) apresentou uma proposta de emenda ao Projeto, onde estabeleceria o pagamento ainda este ano de 2016 em apenas duas parcelas: 10% em maio e 10% em novembro.

"Não se admite essa proposta vergonhosa que o Prefeito apresenta. Isto fere e desrespeita os direitos dos trabalhadores da Educação de nosso Município. O próprio Sr. Mário Ricardo, ainda durante o período de campanha eleitoral, reuniu e prometeu aos professores que se eleito fosse uma de suas ações imediatas seria pagar integralmente os 20%. E agora, faltando poucos meses para o término de sua gestão, apresenta essa proposta de dividir o pagamento em várias parcelas até o ano de 2019. Ou seja, além de não cumprir a promessa feita aos trabalhadores, ainda vai deixar a dívida para o próximo prefeito terminar de pagar." - Diz o Vereador paulo Uchôa.

Foram colocados em votação o Projeto do Executivo e a Proposta de Emenda do Vereador e o resultado foi a aprovação do Projeto do Prefeito.

Além do próprio parlamentar, penas 4 vereadores votaram a favor de sua Emenda: Edinho Martins (PMN), Afonso Gui (PSB) e Professor Hélmilton (PCdoB).

Por Marcelo Santanna/Jornal PE da Gente/Foto: Marcelo Santanna

Nenhum comentário:

Postar um comentário