terça-feira, 12 de abril de 2016

Colégio de Aplicação ampliará séries e vagas

Unidade ligada à UFPE passará a ter turmas do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental

A nova gestão do Colégio de Aplicação (CAp) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que tomou posse ontem, vai ampliar o número de vagas da instituição, que ganhará um novo prédio. A escola, que conta com 420 alunos do sexto ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio, pretende se voltar também para os alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental. O próximo ano letivo também marcará a mudança do sistema de admissão, com ingresso por meio de sorteio e não mais pelo processo seletivo. 
O compromisso foi firmado ontem pelos professores Lavínia de Melo Ximenes e Madson Góis Diniz, que estão a frente da gestão do CAp para os próximos quatro anos. A solenidade de posse contou com a presença do reitor da UFPE, Anísio Brasileiro, que agradeceu aos ex-diretores pela dedicação e comprometimento com a escola. “Esse momento reafirma o compromisso de construir uma educação de qualidade e fortalecer o espaço da escola pública”, afirmou o reitor.
Destaque em índices de desempenho, o Aplicação teve a melhor média entre as instituições de ensino do estado na redação do Enem 2014, cujo ranking foi divulgado em 2015.
Para ampliar o número de alunos, será necessária a construção do novo prédio, embora ainda não se saiba quantas vagas serão abertas. “Continuamos tendo como prioridade os investimentos nos processos de inovação pedagógica. Vamos avaliar também a possibilidade de uma reformulação do nosso currículo, para redefinir metas e ações, sempre sem perder de vista o foco de inovação pedagógica e de formação do aluno estagiário”, afirmou a nova diretora. 
Segundo ela, será necessário preparar a escola para essa transação. “Será um processo lento e esperamos que culmine com a implantação das séries iniciais. A partir daí todos os alunos do primeiro ano terão acesso à escola a partir do sorteio”, explicou Lavínia. “Pretendemos concluir os quatro anos podendo encaminhar esses projetos, e deixando o caminho aberto para as próximas gestões”, afirmou. 
A representante do grêmio estudantil Jéssica Nascimento falou da disposição da nova gestão em acolher os alunos. “Esperamos caminhar juntos para um colégio com mais qualidade”, afirmou. 

Fonte: Pernambuco.com/Foto: Reprodução Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário