terça-feira, 12 de abril de 2016

ITAMARACÁ: Prestígio e popularidade, aliados ao trabalho que vem desenvolvendo no Legislativo, fazem crescer o nome do Sargento Edson como favorito à cadeira de prefeito nas próximas eleições

Ultimamente, após declaração do Presidente da Câmara de Vereadores da Ilha de Itamaracá de colocar seu nome à disputa ao cargo de prefeito da Ilha nas próximas eleições, tem sido assunto em todo o Município, e até fora dele. E o que deixa o pré-candidato animado é o fato da grande maioria das opiniões serem positivas a sua decisão.

Eleito vereador em sua segunda tentativa, Sargento Edson (PMDB), como é popularmente conhecido, embora tenha já alcançado a patente de 2º Tenente, tem desempenhado com perfeita maestria as responsabilidades que a ele lhe são postas na função de Presidente do poder legislativo, segundo afirmam seus próprios colegas parlamentares e vários itamaracaenses.

Salários dos vereadores e funcionários da Casa pagos em dia, quando não antecipados, investimentos em mobiliário, equipamentos e utensílios, informatização, inclusive com gravação em som e imagem de todas as sessões legislativas, maior atenção à população que recorre à Câmara e principalmente transparência nas prestações de contas, têm ajudado a construir uma marca forte na imagem do Sargento, que conta com o importante apoio do Vice-governador do Estado, Raul Henry (PMDB).

De perfil sério e altivo, ao mesmo tempo podendo percebê-lo bem descontraído, talvez o que mais tenha provocado admiração e respeito da população pelo Presidente, o colocando como favorito na disputa para prefeito, além de seu demonstrado conhecimento em gestão pública,  seja sua postura diante dos problemas que a Ilha vem enfrentando. Não se curvando a medos nem a maculadas alianças políticas. Mas cobrando das autoridades competentes atenção aos problemas de Itamaracá. A exemplo disto foi o recente fato de em sua gestão terem sido abertas, como nunca na história do Município, duas CPIs para investigar graves denúncias contra o atual Governo Municipal, onde o futuro postulante soube conduzir todo o processo com muita seriedade, sensatez e clareza.

Por Marcelo Santanna/Jornal PE da Gente/Foto: Marcelo Santanna

5 comentários:

  1. Esse aí vai levar um tombo tão grande que não vai conseguir nem se levantar.

    ResponderExcluir
  2. Um bom nome, mais existem outros melhores! O povo não sabe de nada! Para oficializar uma pretensão a disputa no pleito, deveria fazer honrar o poder ao qual pertence e colocar em votação o processo de cassação do prefeito que nem deveria está maia ocupando a cadeira da prefeitura.

    ResponderExcluir
  3. Só falta Itamaracá perder os investimentos por causa da câmara que não quer aprovar a lei. É a câmara brigando com a prefeitura e a prefeitura brigando com a câmara ...resultado quem sofre é o povo.

    ResponderExcluir
  4. Agora é 15 queremos nova administração na prefeitura. Paulo Mentirinha já era.

    ResponderExcluir