sexta-feira, 29 de abril de 2016

Empenho do Deputado Guilherme Uchôa foi decisivo para que não houvesse a greve dos policiais militares

"Não vai ter greve e não faremos paralisação. Fechamos com o governo e a tropa sai confiante de que uma nova história da polícia e dos bombeiros começa a ser escrita. A sociedade pode ficar tranquila". Esta foi a declaração do Presidente da Associação de Cabos e Soldados, Alberisson Carlos, após a longa rodada de negociação com representantes do Governo na última quarta-feira, quando a Categoria estava decidida a iniciar uma greve geral, caso não houvesse um entendimento entre as partes. Mas para o bem de todos, principalmente da sociedade, houve um acordo e a greve não aconteceu.

Nesse processo de negociação entre Governo e Sindicatos, a intervenção direta do Poder Legislativo do Estado foi de fundamental importância. E à frente do debate esteve a incansável e destemida figura do Presidente da Assembleia Legislativa, o Deputado Guilherme Uchôa (PDT). Segundo ele, a situação estava muito delicada, e era preciso agir com sabedoria, pois a sociedade estava apavorada com as notícias de uma possível greve da Polícia Militar.

Guilherme Uchôa liderou a comissão de parlamentares que se dispuseram a colaborar no processo de negociação. "Todas as categorias de servidores públicos do Estado passam por uma situação delicada, pois o Estado vive uma situação econômica, assim como todo o país, não muito boa. Mas com transparência e respeito a todos será encontrada a melhor saída que melhor atenda a categoria, como também as atuais condições do Governo". -Disse o Dr. Guilherme.

Por Marcelo Santanna/Jornal PE da Gente/Foto: Reprodução de vídeo na Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário