sexta-feira, 29 de abril de 2016

Simulado do Enem inscreve até este sábado

Estão abertas até sábado (29) as inscrições para o primeiro simulado online do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), voltado para estudantes do 3º ano do Ensino Médio de todo o País. A Hora do Enem terá 80 questões, com a mesma metodologia de elaboração de itens da avaliação, que acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro. Para participar é preciso fazer a inscrição no portal www.enem.inep.gov.br/hora-do-enem.html. O conteúdo será composto principalmente por assuntos lecionados nas escolas até abril.
Serão quatro horas de prova e o resultado será divulgado ao final do exame. O site aceitará inscrições até neste sábado (30), mas a recomendação do Ministério da Educação (MEC) é de que o cadastro seja feito o quanto antes.
Para este primeiro teste, serão oferecidos 120 mil pontos de internet, em todo o País. São locais com acesso à internet em universidades e institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia. O simulado online, gratuito, pode ser feito também em instituições particulares e comunitárias e escolas estaduais de Ensino Médio. Nesses locais, o início do exame está previsto para as 8h até as 12h (horário de Brasília) do dia 30.
A estudante Dayana Guimarães, 29 anos, no entanto, fará o teste em casa, no computador dela. “A avaliação mostrará questões muito próximas das que vamos encontrar no Enem. Vai ser um teste interessante para eu me avaliar”, afirmou Dayana, que optará pelo curso de Medicina.
A estudante Luana Bezerra, 20 anos, tentará Medicina. “É uma ótima oportunidade para complementar os assuntos que são dados em sala de aula”, opinou.
O simulado poderá ser acessado online da meia-noite às 20h de hoje, possibilitando a participação dos estudantes sabatistas, que guardam o sábado para descanso e oração. Eles podem fazer o exame após o pôr-do-sol. Além do provão deste sábado (30), estão previstos outros três simulados on-line. O segundo, em 25 de junho, o terceiro, em 13 de agosto, e o último, nos dias 8 e 9 de outubro.
Enem

As inscrições para a edição do exame neste ano começam no próximo dia 9. O prazo vai até às 23h59 do dia 20 de maio. As provas estão marcadas para os dias 5 e 6 de novembro, sábado e domingo, respectivamente.

Fonte: FolhaPE/Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário