quinta-feira, 31 de março de 2016

IGARASSU: Vereador Paulo Uchôa compra uma luta contra milionários em favor dos pescadores da Cidade

Em audiência pública convocada pelo próprio Vereador Paulo Uchôa (PDT), acontecida nesta última terça-feira (29), no Plenário da Câmara de Vereadores, o Parlamentar declarou, após ouvir atentamente a exposição do Projeto do Governo Municipal para requalificação da Sede da Colônia de Pescadores Z-20, localizada na Comunidade de Nova Cruz, declarou que o projeto é muito bom, porém não concorda que a Sede seja transferida do local onde sempre foi, com fácil acesso das baiteiras, para ser construída em um outro local que dificultaria o trabalho dos que vivem da pesca.

Paulo Uchôa, após ouvir pescadores que o procuraram dias antes do Governo encaminhar o Projeto para a Câmara, e ter em ido à Colônia para entender melhor a razão da transferência de local, chegou a conclusão de que só existe um motivo para tal decisão da Prefeitura: atender os interesses de dois ou três empresários milionários que não querem mais a Sede dos pescadores ao lado de suas mansões.

"É um absurdo vergonhoso o que esse (des)governo do Prefeito Mário Ricardo está querendo fazer com esses trabalhadores! Mexer com a vida dessas pessoas simples, dificultando suas atividades apenas para beneficiar seus amigos ricos, eu não posso concordar. E peço aos meus colegas vereadores para que nos unamos em defesa dos interesses dessas pessoas humildes, e não dos caprichos dos milionários. Votemos contra." - Declarou Paulo Uchôa.

O Vereador, que também  é Presidente da Comissão Parlamentar de Legislação, Justiça e Redação Final, convidou a todos os pescadores presentes à Audiência para comparecerem na Câmara no dia da votação do Projeto do Prefeito, para acompanharem o voto de cada vereador.

Por Marcelo Francisco/Jornal PE da Gente/Foto: Marcelo Santana

Um comentário: