quarta-feira, 22 de julho de 2015

IGARASSU: Câmara de Vereadores promove audiência pública para debater criação do distrito industrial da Cidade

O Litoral Norte de Pernambuco tem sido olhado pelo Governo do Estado, já na gestão do Ex-governador Eduardo Campos, como uma das regiões que deverá ser prioridade na atração de várias indústrias, o que fomentará o tão sonhado desenvolvimento desenvolvimento econômico das cidades da região. E isto começa efetivamente a acontecer com a instalação da FIAT no Município de Goiana. A partir daí dezenas de fábricas sistêmicas da Montadora começam a visitar áreas nas cidades vizinhas para darem início ao processo de suas instalações.

Para não ficar apenas vendo as fábricas passarem e indo para outros municípios, o Poder Executivo Municipal de Igarassu decidiu elaborar um projeto de criação de um distrito industrial, que garantisse aos empresários as condições necessárias para que se instalem na Cidade. Com base nesta proposição do Governo, a Câmara Municipal de Vereadores convidou o Secretário de Planejamento, Sr. Eric Bartolomeu, para apresentar e discutir com os parlamentares e a população como é de fato a proposta de criação do Distrito, e quais os impactos positivos e negativos que esse empreendimento traria para a população, para o meio ambiente e o município como um todo.

Para o Presidente da Câmara, Ademar de Barros, que já havia convidado o Secretário para uma reunião prévia com todos os vereadores, para aprofundar o conhecimento sobre a alteração no Plano Diretor da Cidade, é de suma importância que se possa conciliar o desenvolvimento socioeconômico do Município com as politicas de planejamento e controle urbano. E acrescenta que a participação da sociedade nesse debate deve ser considerado.

A Audiência Pública aconteceu no último dia 20 no plenário da Câmara, das 9h às 12:30h. Onde parlamentares e representantes da sociedade civil ouviram a apresentação do Sr. Eric Bartolomeu, e discutiram seus pontos de vista a respeito da proposta.


Findada a Audiência, o Projeto será submetido a sua discussão e votação no próximo dia 03 de agosto no mesmo local, a partir das 16h. Até lá segue para as comissões parlamentares para que seja lido e analisado. Podendo ser aprovado pelas comissões na forma original ou sofrer alterações de emendas.

Por Marcelo Francisco de Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Marcelo F. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário