quinta-feira, 23 de julho de 2015

ITAMARACÁ: Instalação de CPI ameaça cassação de mandato do Prefeito Paulo Batista

Sem exceção, todos os vereadores da Ilha querem que sejam investigadas graves denúncias que pesam contra o Prefeito.

Desde o início da gestão do Prefeito Paulo Batista (PTB), que vez por outra são levantas denúncias de possíveis irregularidades em seu governo. Várias destas feitas pelo próprio Vice-prefeito F. Macedo, que pessoalmente procurou o Ministério Público e entregou, segundo ele, documentos que comprovariam indícios de improbidade administrativa. Mas até o momento não se teve informação de alguma manifestação do referido Órgão.

No entanto, a nova Mesa Diretora, presidida pelo Vereador Sargento Edson, que segundo seus colegas e lideranças da Ilha, vem desenvolvendo um trabalho exemplar de resgate da credibilidade do Poder Legislativo Municial, juntamente com todos os outros vereadores, decidiram unanimemente votar por instalar duas CPI para investigar novas e graves denúncias que chegou à Casa contra o Prefeito.

Foram assinadas o pedido de instalação de duas CPI, fato histórico em Itamaracá. Uma para investigar o processo de contratação da empresa de limpeza urbana, e outra para investigar o sistema previdenciário municipal.

Segundo o Presidente, as CPI devem iniciar seus trabalhos em poucos dias. Bastando apenas agora definir os nomes que irão compor as Comissões Parlamentares de Inquérito e encaminhar ofícios aos órgãos competentes.

Caso comprovadas as denúncias, o Prefeito Paulo Batista poderá ter como uma das possíveis punições, seu mandato de prefeito cassado.

Por Marcelo Francisco de Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Marcelo F. Santana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário