quarta-feira, 22 de julho de 2015

Em funcionamento na Cidade de Igarassu o novo Seminário Propedêutico da Arquidiocese de Olinda e Recife

Datado do Século XVI, de estilo barroco, o Convento de Santo Antônio que foi o terceiro a ser construído no Brasil por frades franciscanos, inclusive serviu de quartel-general das tropas revolucionárias durante a Revolução Praieira, em 1848, e sendo um dos mais belos monumentos do Sítio Histórico do Município de Igarassu, RMR, é agora o mais novo centro de estudo e formação de jovens que optaram por dedicar suas vidas à serviço do próximo e da Igreja Católica como sacerdotes.

A primeira missa de caráter inaugural do Seminário Propedêutico foi realizada no final da tarde do último dia nove. Tendo como celebrante o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. Tendo a participação do Pároco da Matriz dos Santos Cosme e Damião, Padre Rosivaldo Pontes, e do Vice-Reitor do Seminário Padre Paulo Sérgio Monteiro, que elogiando as condições físicas em que se encontra o Convento, disse que os primeiros dez seminaristas terão aulas como de liturgia, documentos e História da Igreja, além de acompanhamento psicológico.

Para o Presidente da Câmara dos Vereadores da Cidade, Vereador Ademar Soares de Barros, que esteve junto com o Vereador Paulo Uchôa prestigiando o evento, 
é uma honra para Cidade que detém enorme potencial no turismo religioso receber os novos seminaristas.

Por Marcelo Francisco de Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Marcelo F. Santana- Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário