domingo, 19 de julho de 2015

Comunidade tem sonho realizado: uma escola municipal construída no bairro

Uma conquista do Vereador Edinho Martins, que também morador do bairro compartilha do mesmo sonho

"Nasci e me criei nesta Comunidade Bela Vista, e eu, juntamente com as demais crianças e nossos pais compartilhávamos do mesmo sentimento: ter uma escola no bairro. Pois longa era a distância que precisávamos percorrer se quiséssemos estudar. Mas agora, mesmo passados tantos anos, estamos há poucos dias de realizarmos nosso sonho! Uma luta minha mas uma conquista de todos os moradores. E por isto sou grato a todos que me deram a confiança de estar no mandato de vereador, o que facilitou muito esta realização." - Desabafa emocionado o Vereador Edinho Martins (PMN).

Ainda segundo o Vereador, a preocupação dos pais em ter seus filhos estudando em escolas distantes, aumentou depois da duplicação da BR 101, tendo os alunos que correr o alto risco de atravessar as faixas separadas por uma mureta.

Com previsão para inauguração no próximo mês de agosto, a Escola conta com uma estrutura de oito salas de aula, uma biblioteca, um laboratório de informática, um espaço de convivência, uma cozinha e banheiros. A escola dos sonhos atenderá estudantes do 1º ao 5º anos, e traz o nome da Professora Maria do Carmo, carinhosamente conhecida na Cidade por Professor Carminha.

Edinho agradece o apoio dos colegas parlamentares e o empenho do Poder Executivo Municipal, na gestão do Prefeito Mário Ricardo, por atender sua indicação da construção da Escola.

Por Marcelo Francisco de Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Marcelo F. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário