terça-feira, 7 de abril de 2015

Facebook lança novo aplicativo para concorrer com o Snapchat

Ferramenta é capaz de criar e compartilhar vídeos de até 20 segundos de duração

O Facebook lançou na última quarta-feira (1) o Riff, aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos com até 20 segundos de duração. A ferramenta foi desenvolvida para concorrer com o Snapchat e possui versões para Android e iOS. O app também é em português e permite integração com a rede social para que o usuário publique seus vídeos e possibilita o uso de hashtags temáticas.

O Riff é resultado de uma criação da divisão de aplicativos experimentais do Facebook. Em 2013, a empresa de Mark Zuckberg ofereceu US$ 3 milhões pelo Snapchat, mas a oferta foi recusada. A ideia do Riff é combinar o Snapchat e o Vine. O usuário pode postar os vídeos de sua preferência ou de um tema selecionado pela ferramenta, criando um vídeo colaborativo entre os usuários.

O aplicativo teve origem com o “desafio do balde de gelo”. O Facebook percebeu que os milhares de vídeos publicados com o tema não tinham nenhuma relação entre si. Entre os temas e hashtags do Riff já estão opções como “guitarra imaginária”, “dublagem” e “#Ovestido”. O app está disponível de graça.

Fonte: Pernambuco.com/Foto: App Store/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário