segunda-feira, 6 de abril de 2015

IGARASSU: Tem início a mudança no cenário político de Igarassu

Com antecipação imprevista de uma hora, em virtude de uma reunião no Recife com o Governador, o ex-prefeito de Itapissuma, Igarassu e Paulista, Yves Ribeiro (PSB) assinou nesta segunda (6), no Fórum Eleitoral, às 15h, sua transferência do domicílio eleitoral de Paulista para Igarassu. E em entrevista ao Jornal PE da Gente, Yves declarou que nas próximas eleições de 2016 virá sim como candidato a prefeito de Igarassu. 

O Pré-candidato disse que várias pessoas e entidades de Itapissuma o procuraram para concorrer naquela cidade, porém dizendo-se muito grato ao carinho da população, ainda assim disse não poder aceitar o convite. "Amo Itapissuma e foi lá que iniciei minha carreira política, mas ela está no rumo certo. Vem se desenvolvendo e o que ainda falta, em não muito tempo será resolvido. Mas na cidade que me projetou para o mundo, que me possibilitou dar palestras em todo o Brasil e até fora do País, a cidade que me emociona ao falar dela e que tenho o orgulho de ter trabalhado para vê-la crescer saindo de uma situação que não era das melhores, fala por seu povo em nos querer de volta. Por onde ando, seja na feira livre, nos bairros, na padaria, no supermercado ou qualquer lugar, as pessoas reconhecendo o trabalho que nessa cidade fizemos, nos olha nos olhos e dizem: Yves, volta para Igarassu." - Declara o pré-candidato quando perguntado o que o teria motivado a tomar essa decisão de escolher Igarassu para disputar a próxima eleição.

Questionado qual será agora o próximo passo, ele, que diz não ter inimigos e até mesmo os seus adversários são amigos, disse que agora é reunir os partidos, conversar e discutir com os grupos e ouvir o povo. E finaliza: "- Os políticos precisam entender que eles estão para servir e não serem servidos, então ouvir o povo é fundamental."

Segundo Yves Ribeiro o seu vice será o seu companheiro político de muitas datas, o também ex-prefeito de Igarassu, e ex-deputado federal, Severino Ninho. Este em sua entrevista com o PE da Gente, disse: "- Não pensando em vir candidato encabeçando uma chapa, mas atento ao clamor do povo demonstrando e pedindo a volta da dupla Yves e Ninho, decidi vir como vice compondo a chapa com esse político que admiro e respeito.

Perguntado sobre o posicionamento do PSB com relação a gestão do atual governo municipal, Ninho é enfático ao dizer: "- O PSB tem candidato. Não há como estar do lado desse governo. Então todos que são filiados ao Partido, tenham ou não mandato, devem seguir as orientações do PSB. Ou então procurem um outro partido."

Apesar do Yves não aceitar a sugestão de se promover um grande ato para celebrar o presente ato, dezenas de pessoas compareceram. Dentre estas estavam o Presidente Estadual do PSB, Cileno Guedes, o Prefeito de Paulista, Júnior Matuto, o Prefeito de Itapissuma, Cal Volia, os Vereadores de Igarassu, Gui (PSB) e Edinho Martins (PMN), os Vereadores de Itapissuma, Lukinha e José, o Vereador de Paulista, Robertinho, e várias outras lideranças políticas locais e da região, lideranças comunitárias.

Por Marcelo F. Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Marcelo F. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário