sexta-feira, 13 de março de 2015

Pesquisa: 45% dos brasileiros querem viajar para o Nordeste

A Sondagem do Consumidor - Intenção de Viagem do mês de março revela ainda que 73% dos entrevistados pretendem ter o Brasil como destino turístico nos próximos seis meses

Todo mês, o Ministério do Turismo divulga os resultados da pesquisa Sondagem do Consumidor - Intenção de Viagem. Neste mês de março, a maior parte dos viajantes entrevistados escolheu o Brasil como destino turístico dos próximos seis meses. 73,2% devem ficar pelo território nacional. Desse total, 45,1% pretende viajar para a região Nordeste, sobretudo por conta do litoral. O levantamento entrevista 2 mil pessoas nas sete capitais brasileiras responsáveis por 70% do tráfego aéreo: Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

O levantamento mostra que a intenção de viajar pelo Brasil aumentou de 67,8% em fevereiro de 2014 para 73,2% este ano. O mercado interno continua sendo a principal alavanca para o setor turístico no Brasil", comenta o ministro do Turismo, Vinicius Lages. Recife, por sua vez, registrou a maior intenção de viajar de avião nos próximos seis meses (85,8%), seguido por Brasília (74,6%) e Rio de Janeiro (72,2%). Os recifenses são também os que mais desejam se hospedar na casa de parentes e amigos (65,3%).

Fonte Pernambuco.com/Foto: Paulo Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário