sexta-feira, 13 de março de 2015

IGARASSU: Hospital Municipal sem médicos na emergência adulta

Pacientes fizeram denúncia por se sentirem desrespeitados em seus direitos de cidadão.

Pacientes, os que não tinham como se dirigir a outra cidade, tiveram que esperar durante todo o dia de hoje (13) na recepção do Hospital Público de Igarassu vendo o tempo passar. O motivo é que a emergência adulta não tinha médico para fazer os atendimentos.

Segundo informação do Hospital, o médico de plantão teve que fazer a remoção de um paciente. Mas que estava voltando. Como esse "tá voltando" parecia não ter fim, a Redação do Jornal PE da Gente foi contactada para saber do fato.

A Equipe se dirigiu à Secretaria de Saúde para saber que providências estavam sendo tomadas. A Secretária, Sra. Patrícia, não se encontrava, mas a funcionária que atenciosamente recebeu o Jornal, disse desconhecer o fato. Mas ao ligar para a Direção do Hospital, confirmou. A Diretoria informou que o médico de plantão adoeceu e precisou ir embora. E uma médica precisou acompanhar o SAMU na remoção de um paciente. Mas que já estavam em contato com um outro médico para assumir o plantão e normalizar os atendimentos.

Por Marcelo F. Santana/Jornal PE da Gente/Foto Reprodução de Internet (meramente ilustrativa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário