quinta-feira, 12 de março de 2015

Legislativo de Igarassu presta homenagem às mulheres

Na semana em que comemora-se o Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Igarassu, por autoria do Vereador Professor Hélmilton Beserra (PCdoB), e das Vereadoras Maria dos Prazeres (PT) e Erica Uchôa (PTB), prestou sua homenagem às mulheres, realizando no último dia 10 uma sessão solene exclusivamente ao gênero.

Para Hélmilton é grandiosa a contribuição da mulher na sociedade. E por sua capacidade de exercer qualquer papel que o homem, deve ser melhor respeitada. Como também, disse o Vereador, como exemplo da Presidente Dilma, que segundo ele, vem desempenhando com coragem e sabedoria as funções que lhe são atribuídas como representante maior da Nação brasileira, as mulheres devem buscar seu espaço na política de forma ainda mais forte e expressiva.

As Vereadoras Erica e Prazeres agradeceram a presença de todos e falaram das conquistas da mulher na sociedade. E como representantes do gênero da Câmara, estão à disposição de todas que as procurarem, pois têm pautado seus mandatos com ênfase em benefícios da mulher.

Como convidada, a Coordenadora do CREAS Metropolitano Norte, órgão ligado à Secretaria de Defesa Social do Estado, Sra. Luzia, discursou em defesa de políticas públicas para mulheres e de quanto ainda não tem sido fácil o respeito sobre vários aspectos, onde hoje mulheres que exercem a mesma função que o homem ainda assim tem diferença inferior nos valores de salário.

Para a Sra. Fernanda Ribeiro o dia não é de comemoração, mas de reflexão e luta. Disse que as mulheres precisam se unir mais em torno de conquistas comuns. E aproveitou  a ocasião para solicitar do Governo Municipal que reabra a Coordenadoria da Mulher, importante instrumento representativo no âmbito municipal.

Em breves palavras, a representante do Sindicato dos Servidores Municipais, Sra. Joana Darc, falou da importância de Igarassu ter uma delegacia da mulher. Uma vez que nem sempre há um atendimento respeitoso nas delegacias de atendimento comum ao cidadão.

A Sra. Adriana Nóbrega, Secretária de Comunicação e Eventos da Prefeitura de Igarassu, representando o Governo Municipal, externou sua alegria em estar participando de um evento de reconhecimento da importância da mulher na sociedade. E falou também dos espaços que a mulher tem buscado, a exemplo das Vereadoras da Casa, que há mais de 55 anos que Igarassu não havia elegido uma parlamentar.

Ainda usaram a Tribuna para prestar suas homenagens, os Vereadores Edinho Martins (PMN), Irapuam Ramos (PRTB), Paulo Uchôa (PDT) e Ademar de Barros (PDT). Este último apresentou um vídeo onde um cordelista fazia uma referência poética das mulheres na Bíblia.

Por Marcelo F. Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Divulgação/Reprodução Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário