quarta-feira, 11 de março de 2015

Com Pronatec paralisado, Daniel Coelho diz que Dilma enganou o povo

O deputado federal Daniel Coelho (PSDB) disse, na tribuna da Câmara, que a presidente Dilma Rousseff (PT) enganou o povo brasileiro ao falar sobre o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) na campanha eleitoral. Na semana passada, o Ministério da Educação disse que as inscrições do programa estão suspensas no primeiro semestre de 2015.
“Até onde pode ir o limite de alguém enganar a população com algo tão sério? Eu me lembro num debate, durante a campanha, quando um economista pergunta à então candidata Dilma como entrar de novo no mercado de trabalho. E a resposta da candidata foi ‘matricule-se no Pronatec para ser reinserida no mercado’. Matricular aonde, se cortaram as verbas destinadas à educação?”, questiona o tucano.
“Sabemos que o Pronatec foi uma das principais peças de campanha da presidente Dilma. Pois bem. Passada a eleição, nós vemos o programa que era carro-chefe, que era elogiado até pela oposição, indo por água abaixo. Em meu Estado, as matrículas já estão suspensas. O Senac, que fazia cursos em grande escala no Estado de Pernambuco, suspendeu as matrículas e coloca agora para o segundo semestre o início das aulas. Praticamente, já são seis meses perdidos”, critica.
Daniel Coelho conta que, no ano passado, quando era questionado se o governo Dilma havia feito algo de bom, ele sempre citava o Pronatec. Só no ano passado, o programa teria sido responsável por formar ou educar cerca de 20 mil jovens só em Pernambuco. Para o deputado, o PT tem cortado investimentos em áreas sociais.
“não vejo uma atitude só por parte do governo em diminuir os cargos comissionados, em cortar ministérios, em diminuir o custeio, em cortar os custos com a própria política e com o PT. É vergonha para o Brasil isso o que acontece”, dispara.
Fonte: BlogdeJamildo/Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário