terça-feira, 24 de março de 2015

A Prefeitura de Igarassu quer um empréstimo de 5 milhões. O Ex-prefeito Ninho é contra. Mas os vereadores de seu Partido (PSB) não votam contra

O Vereador Paulo Uchôa disse nessa terça (24), que viu na Internet a potagem do Ex-prefeito Severino Ninho, Presidente do Diretório do PSB Igarassu, onde dá um voto de repúdio a decisão do Prefeito Mário Ricardo (PTB), que apresentou na Câmara um projeto solicitando aprovação para fazer um empréstimo de 5 milhões na Caixa Econômica Federal, a ser pago em 20 anos.

"Quando vi a nota, não quis acreditar. Pois como o presidente do Partido diz ser contra o empréstimo e os vereadores na Câmara não votam contra? Isto pega muito mal para o Ninho" - Diz Paulo Uchôa, que juntamente com o Vereador Professor Hélmilton Beserra (PCdoB) foram os únicos a votarem contra o Projeto. Pois dizem que o Município não precisa fazer esse empréstimo para calçar ruas. E ainda questionam onde foram empregados os mais de R$ 300 milhões já arrecadados e que, segundo eles, não se ver investimentos na Cidade.

Em resposta a Paulo Uchôa, o Vereador Aristóteles (PSB), irmão do Severino Ninho, disse que cada cabeça pensante pensa da forma que achar melhor, e na hora de votar, o fez como achava melhor.

Disse ainda que o Ex-prefeito é contra porque quer disputar as próximas eleições, e assim como o E-prefeito Yves, não quer pegar a prefeitura com dívida a pagar.

"Eu também sou contra o empréstimo de 5 milhões... Porque é muito pouco. Acho que o Prefeito deveria pegar era mais dinheiro. Nisto ele pecou. Pois se um dia eu for prefeito eu tiro 200 milhões para deixar a Cidade em ordem. O povo quer obras, moradias de qualidade, hospitais, escolas boas... O povo quer. E não quer saber de onde veio o dinheiro."

Já o outro Vereador do PSB, Afonso Gui, este disse ter votado de acordo com sua consciência.

Em sua página no Facebook, Ninho diz que a Executiva do Diretório decidiu orientar os seus vereadores a votarem contra o Projeto, mas estes preferiram se absterem de votar.

Veja a nota de repúdio do PSB Igarassu:


Por Marcelo F. Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Reprodução de Internet

Um comentário:

  1. Também com os benefícios que são oferecidos pelo poder executivo! Tem gente que recebe uns favores especiais. É só a Polícia, ministério público e tcu investigarem!

    ResponderExcluir