terça-feira, 24 de março de 2015

Alta do dólar faz do Brasil um dos melhores destinos turísticos, diz jornal

Segundo o The Washington Post, o poder de compra dos norte-americanos aumentou em vários países do mundo, inclusive aqui, com a desvalorização do real e a queda nos preços das diárias de hotéis, o que pode atrair mais turistas

Uma reportagem publicada neste mês pelo jornal The Washington Post, nos Estados Unidos, elencou os melhores destinos para os norte-americanos conhecerem neste ano.

Segundo o periódico, a moeda forte, frente a quase todas as outras, torna este um momento excelente para viajar, visto que os estadunidenses têm maior poder de compra. Entre os países citados como os mais aptos para receber esses potenciais turistas, está o Brasil, já que o real perdeu valor em relação ao dólar.

Outros países cujas moedas sofreram uma desvalorização ainda maior são: Suécia, México, Turquia, Islândia, Rússia, Argentina, Irã e Ucrânia. O dólar cresceu 21% em um ano frente ao euro e 79% comparado ao ruble, da Rússia.

A redução nos preços das diárias dos hotéis, em comparação com 2014, também tem papel importante. De acordo com pesquisa do site TripAdvisor, citada na reportagem, houve uma queda de 7% nos preços das acomodações de um modo geral. Na Europa, no entanto, o índice sobe para 9% e atinge 19% na Suécia.

A Rússia foi a campeã e diminuiu os preços em 45%. Ainda fazem parte da lista Ucrânia, Noruega, Polônia, Romênia, Bulgária, França, Marrocos e Uruguai. No Brasil, segundo o The Washington Post, as diárias de quartos caíram até 12%.

Já as passagens aéreas para esses destinos, de modo geral, não sofreram quedas.

Fonte: Pernambuco.com/Foto: pixabay.com/Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário