quarta-feira, 25 de março de 2015

IGARASSU:

"Desde a semana passada, a CTTU apertou o cerco aos taxistas de outros municípios que insistem em embarcar com passageiros do Recife. Agentes de trânsito estão realizando blitze itinerantes pelas ruas da cidade. Os motoristas flagrados estão sendo autuados de acordo com a lei 17.582 de 2011, que prevê multa de R$ 2.524, além de apreensão do veículo. Os carros estão sendo levados para o depósito do Detran-PE, na BR-101 Norte."

A decisão da Prefeitura do Recife gerou um grande ato de protesto realizado na última quinta-feira (19), onde milhares de Taxistas da Região Metropolitana do Recife e de diversas cidades do interior se concentraram de frente ao Centro de Convenções, fecharam as principais vias da área e depois seguiram até a Sede da Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU).

Em virtude da referida Lei também se aplicar aos Taxistas de Igarassu, chegando a um destes a ter seu veículo apreendido no Aeroporto e sofrido uma multa de R$ 2.500,00, o Vereador Paulo Uchôa (PDT), também criou um projeto de lei municipal, onde dá aos Taxistas do Recife o exato tratamento.

"Fazer praça em uma outra cidade, seja ela qual for, está errado. Agora simplesmente não poder levar um passageiro de sua cidade de origem até o Recife, esperá-lo, ou mesmo ir atender ao chamamento de um cliente fixo que acaba de chegar no Recife, e mesmo assim não poder fazer a corrida? Não. Está errada esta medida. Então que Igarassu responda com a mesma moeda. E se o Prefeito tiver a disposição, junto com a Guarda Municipal, de apreender um táxi do Recife em Igarassu, a coisa começará a mudar." - Diz Uchôa.

O Vereador esteve na manhã da segunda-feira (23) com o Deputado Guilherme Uchôa (PDT) em reunião com o Prefeito do Recife Geraldo Júlio para negociarem a Lei. Geraldo ficou de estudar o caso e dar um posicionamento até a próxima quarta-feira (25).

Por Marcelo F. Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Marcelo F. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário