sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Paulo Câmara homenageia Eduardo durante diplomação

Muitos puxaram gritos enaltecendo o ex-governador do Estado


Durante a cerimônia de diplomação, que ocorre nesta sexta-feira (19), no Centro de Convenções, em Olinda, o governador eleito Paulo Câmara pediu autorização ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de do Estado (TRE-PE), desembargador Fausto Campos, para homenagear Eduardo Campos. De acordo com o novo gestor, o líder do PSB foi o “melhor governador da história do Estado”.

“Ele estaria aqui com seu entusiasmo, fazendo todos acreditarem como eu acredito que os obstáculos à frente não devem desguarnecer nossa determinação. Que ele continue sendo inspiração, emoção e razão”, disse.

Em seguida, foram mostradas imagens de Eduardo Campos. O vídeo, que durou um pouco mais de cinco minutos, mostrava, no final, a frase “não vamos desistir do Brasil”, jargão que foi utilizado na campanha presidencial do PSB. A homenagem deixou várias pessoas emocionadas. Muitos puxaram gritos enaltecendo Eduardo Campos.

No discurso, Câmara também disse que era a hora de “desmontar os palanques”. “E, sem abrir mão de princípios ideológicos e pessoais, cumprir os compromissos anunciados em praça pública, seja no governo ou na oposição. Sabemos que, para o eleitor, não há maior demonstração de respeito ao seu voto do que constatar seu candidato, no Poder cumprir o que prometeu na campanha”, relatou.

Leia o discurso na íntegra de Paulo Câmara:

1. Senhor Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Senhor Vice-Governador, Senhor Senador, Senhores Deputados Federais e Estaduais, minhas Senhoras e meus Senhores.

2. Concluímos nesse ato, em que são diplomados os eleitos em 5 de outubro passado, mais uma etapa do processo democrático que nos levará a assumir a direção do Governo do Estado e, aos parlamentares, à responsabilidade de legislar sobre questões de alto interesse de Pernambuco e do Brasil.

3. Faço, de público, justo reconhecimento ao equilíbrio e à firmeza com que a Justiça Eleitoral norteou a disputa, contribuindo decisivamente para que a manifestação dos eleitores nas urnas fosse respeitada. Para tanto, colaboraram os candidatos de todos os partidos, ao manterem o debate das ideias, apesar das tensões comuns em disputas políticas.

4. A todos nós cabe agora desmontar os palanques e, sem abrir mão de princípios ideológicos e pessoais, cumprir os compromissos anunciados em praça pública, seja no governo ou na oposição. Sabemos que, para o eleitor, não há maior demonstração de respeito ao seu voto do que constatar seu candidato, no Poder cumprir o que prometeu na campanha.

5. Muitos lutaram – no passado e no presente – para que hoje estejamos recebendo nossos diplomas. Muitos foram perseguidos, presos, torturados, exilados e assassinados para que os brasileiros voltassem a ter o direito de escolher os seus governantes e parlamentares, pelo voto livre e secreto. Temos o dever político de honrar a luta e o sacrifício de tantos em nome da liberdade das futuras gerações.

6. A luta permanente em defesa da democracia traz à nossa memória, nesse momento, a lembrança do Governador Eduardo Campos. Ele estaria aqui, com seus gestos largos, com seu entusiasmo, fazendo todos acreditar – como eu acredito – que os obstáculos à frente não devem esmorecer nossa determinação em superá-los.

7. Quero aproveitar esse momento para fazer uma homenagem a Eduardo Campos. Que ele continue sendo inspiração, emoção e razão. Para nós, seria muito melhor tê-lo ao nosso lado, em lugar de viver a dor da perda, irreparável. Mas nós, e o povo de Pernambuco, vamos honrar o nome de Eduardo, e os sonhos dele. Porque se inspirar no melhor governo que o Estado já teve é prova de responsabilidade e compromisso com a população. É uma forma de seguir no caminho certo.

8. Com sua fé e força, Eduardo Campos uniu o Estado e fez de Pernambuco um lugar melhor para se viver. Nos deixou quando enfrentava novos desafios, com a esperança que sempre marcou a sua vida. Esperança de um Brasil democrático; com o desenvolvimento retomado; educação de qualidade para todos; equilibrado social e regionalmente; atento ao nosso maior patrimônio – os brasileiros.

9. A firme esperança de Eduardo Campos em Pernambuco e no Brasil balizará o nosso caminho e sua obra administrativa, amplamente apoiada pelos pernambucanos, terá continuidade no Governo que se inicia em 1º de janeiro de 2015.
Senhor Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Desembargador Fausto Campos.

10. Gravaremos em um capítulo especial de nossas recordações a emoção dessa solenidade, um dos últimos passos de uma campanha longa e intensa. Reitero a Vossa Excelência, e aos demais integrantes do Tribunal Regional Eleitoral, os meus agradecimentos e os agradecimentos da Frente Popular pela competência da Justiça Eleitoral em assegurar ao eleitor plenas condições para exercer seu direito de votar.

11. Venceram os que estão aqui; os que não venceram outro dia vencerão. No entanto, antes de tudo, mais uma vez, venceu a democracia. Muito obrigado.

Fonte: FolhaPE/Foto: Reprodução Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário