sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Clientes se assustam com valor para estacionar no Armazéns do Porto

Novo centro gastronômico do Recife Antigo cobra R$ 16 por vaga de estacionamento


Quem frequenta as ruas do Recife Antigo conhece a dificuldade em encontrar vagas para estacionar o carro e o assédio frequente dos flanelinhas. Na quarta-feira (22), o espaço gastronômico Armazéns do Porto foi inaugurado e muitos clientes se assustaram com os valores praticados no estacionamento do local. A primeira hora custa R$ 16 com manobrista e, a cada fração de 1h após esse tempo, R$ 2 são cobrados. Os dez primeiros minutos são gratuitos.
"Achei um absurdo. Imaginava que seria cobrado entre R$ 5 a R$ 10, e não esse valor", reclamou o professor Fernando Leite. Morador do bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife, ele veio acompanhado da família para conhecer o local. Após saber o preço do estacionamento, preferiu dar marcha a ré e estacionar na rua lateral do Recife Antigo. "Vou deixar nas mãos dos flanelinhas. Fazer o quê?", indagou.
O casal Maurício Alencar e Maria Katarina Campos também foi conhecer, pela primeira vez, o novo espaço gastronômico. Ao contrário do professor Fernando Leite, os dois escolheram pagar pelo estacionamento da San Park. "É muito caro. Moro em Boa Viagem e a corrida de táxi dá mais barata que o valor praticado", disse Katarina. Maurício complementou ainda que o preço pago será maior que o estipulado pelo empreendimento. "Quem fica só uma hora no bar? No fim, você paga mais de R$ 20", ironizou.
    Preço não é abusivo
    O coordenador geral do Procon-PE, José Rangel, destacou que quem determina o valor a ser cobrado por uma vaga é o dono do empreendimento. Ele informou também que o preço praticado não é abusivo e baseia-se na lei da procura e oferta. "Se sou um empreendedor e quero cobrar um prato de filé por R$ 200, tem quem pague", disse.

    Das obrigações da empresa que administra o estacionamento, o consumidor deve ser avisado, ainda na entrada, sobre os valores para guardar o carro. "É preciso comunicar o cliente antes dele entrar no espaço. As informações devem ser repassadas de forma clara para que ele decida procurar um lugar mais barato".
    Fonte: FolhaPE/Thulio Falcão/Foto: André Nery

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