sexta-feira, 24 de outubro de 2014

BR 101, um desrespeito à vida

Ter que enfrentar a BR 101 com seu veículo tem sido um terror. Pessoas têm morrido, cargas perdidas e o bolso prejudicado.


Trecho da BR 101 de frente à Faculdade FACIG/ Cidade de Igarassu
Todos acham um absurdo o descaso do Governo Federal com relação a BR 101, que em toda sua extensão, vem sendo um vergonhoso convite à acidentes que podem levar cidadãos à morte; como já tem ocorrido bastante vezes. E o pior, os governantes também sabem da situação, mas não têm feito nada para resolver o problema, a não ser fechar os olhos para a incompetência do DNIT, que insiste em fazer, quando faz, paliativos com material inapropriado que não duram muito tempo para precisarem ser refeitos. - Este é o sentimento de leitores que têm feito contato com a Redação do Jornal PE da Gente para relatar o considerado por todos como situação vergonhosa que não se aguenta mais.

“- Pagar IPVA para quê?” Questionam condutores de veículos pequenos e de carga, que precisam se deslocar de cidades a outras, ligadas pela BR 101. E as indagações se dão pela revolta de verem seus carros sendo danificados e o prejuízo chegando a seus bolsos. O que é pior para motoristas de algumas empresas de ônibus, que, segundo informações, quando alguma peça é danificada ou mesmo um acidente acontece, os motoristas que têm de arcar com os prejuízos.

É chegada a informação de que a Empresa FIAT, sendo construída na Cidade de Goiana, está com seus diretores preocupados com o estado da Rodovia. Pois serão vários caminhões transportando os veículos produzidos na Fábrica se arriscando a tombarem devidos a tantos buracos. E esta preocupação tem sido compartilhada pelos empresários das fábricas sistêmicas da FIAT que estão para se instalar na mesma Região.

A buraqueira na referida BR, muitas vezes verdadeiras crateras, é, de fato, um grave problema que deve ser encarado com seriedade pelo Governo Federal e todos seus órgãos e parceiros, sejam públicos ou privados. A fim de se colocar um ponto final nesta falta de respeito com a vida de milhões de brasileiros, que são obrigados a pagar seus impostos, mas que não vêm tendo um tratamento minimamente respeitoso.

Por Marcelo Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Marcelo Santana


Nenhum comentário:

Postar um comentário