sábado, 20 de setembro de 2014

IGARASSU: Decepcionados, Professores e Aposentados protestam contra Administração Municipal em pleno desfile estudantil, e recebem apoio do público


Pela primeira vez na história, o momento culturalmente mais esperado na Cidade é marcado por protestos.

 

Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos de Igarassu, SINSPI, o Prefeito Mário Ricardo (PTB), quando era ainda candidato, esteve com os professores e prometeu, dando sua palavra, de que seria uma de suas prioridades no início do Governo, devolver os 20% da perda salarial que a Categoria havia sofrido. Passados 18 meses da atual Gestão, a promessa além de não ser cumprida, o Prefeito resolve retirar mais 2% do salário dos Professores ativos e aposentados.

Depois de várias tentativas de negociação, a posição do Governo, segundo o SINSPI, era de que não se poderia pagar o que os professores desejavam. Mas depois que começou a ser divulgado que um grande ato de protesto iria acontecer durante o Desfile estudantil, o Procurador do Município convidou às pressas, na última quinta (18), o Sindicato para uma conversa e comunicou que voltariam a pagar os 2% mais o valor dos meses que não foram pagos, divididos em quatro parcelas.

Mas, não havendo acordo para pagamento dos 20%, não de salários, mas de perda salarial, o protesto que já havia sido marcado, aconteceu.

Centenas de servidores municipais, todos vestidos de camisetas pretas com a legenda em branco que dizia: “PREFEITO, SOU SERVIDOR. MEREÇO RESPEITO.”, empunhando cartazes e faixas com palavras de ordem, desfilaram na tarde de hoje (20) na Avenida Marechal Hermes, e foram aplaudidos por milhares de pessoas que na arquibancada natural assistiam o tradicional desfile.

Visivelmente abatido, o Prefeito Mário tentava disfarçar seu constrangimento perante aquele acontecimento que marcaria sua gestão.

Por Marcelo Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Marcelo Santana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário