sábado, 19 de abril de 2014

Doutrina Espírita comemora 157 anos do Livro dos Espíritos

Em Igarassu o Evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores

O Livro dos Espíritos, primeira obra literária do Espiritismo, escrito num processo mediúnico da psicografia, teve sua primeira edição lançada a 18 de abril de 1857, em Paris. Este viria a ser uma das várias obras que traria a elucidação dos que precisavam e queriam entender mais sobre os princípios do Espiritismo. Compreendendo-se então toda sua importância, o “GESC” resolve promover uma noite de homenagem à Obra.

Para o Grupo Espírita Seara da Caridade (GESC), fundado em Igarassu Sede desde 3 de julho de 2011, há décadas a Doutrina Espírita Kardecista tem levado as mensagens de seus princípios e fundamentos, para milhares de igarassuenses. Mensagens de amor, de caridade e de esperança. E tendo o Livro dos Espíritos contribuído grandemente para os esclarecimentos a cerca dessa que se pauta na tríade da Religião, Filosofia e Ciência, comemorar o surgimento dessa Obra, é de relevante importância para todos que direta e indiretamente bebem de seus conhecimentos.

O sentimento do GESC é de que, assim como merecidamente existe na Cidade o Dia da Bíblia, assegurado como Lei Municipal, os espíritas e simpatizantes da Doutrina também possam gozar do direito de ter o Dia do Livro dos Espíritos. O que já acontece nas Cidades de Olinda e Recife.

O Evento desta noite (18), com início às 19h, contou com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores de Igarassu, que cedeu o Plenário da Casa com toda estrutura tecnológica necessária. Numa demonstração de reconhecimento ao direito do cidadão ao uso dos patrimônios públicos e respeito ao culto religioso sem discriminação.

As comemorações se deram com a abertura dos trabalhos festivos na fala do Presidente do GESC, o Sr. Cleybson Ferrer, que prestigiou aos presentes com a interpretação de duas de suas composições musicais espíritas.

Proferindo a Palestra intitulada “ Espiritismo – 157 Anos de Luz para Humanidade”, o representante do Movimento Espírita no Estado, Sr. Paulo Cisneiros. Que contou com a presença dos Presidentes casas espíritas de Itamaracá, Itapissuma, Abreu e Lima e Beberibe.

Por Marcello Santanna/Jornal PE da Gente/Foto: Marcello Santanna

Nenhum comentário:

Postar um comentário