quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Lançado edital para construção do 1º hospital veterinário público do Norte e Nordeste

Construção deve ter início em junho deste ano. Previsão de entrega é abril de 2015

 

Foi assinado nesta quarta-feira (12) o edital de licitação para a construção no Recife do primeiro hospital veterinário público do Norte e Nordeste e o primeiro do Brasil com atendimento de emergência 24 horas. Segundo Prefeitura do Recife, a construção terá início em junho deste ano, após o processo licitatório, e previsão de entrega para abril de 2015.

Orçada em R$ 3,4 milhões, a unidade funcionará na rua Estevão Francisco da Costa, no bairro da Torre, e atenderá cães e gatos, que correspondem a 99% dos animais domésticos da cidade, segundo dados da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda). A unidade será erguida com recursos da Prefeitura do Recife. 

Ao todo, 25 médicos veterinários atuarão na unidade hospitalar, nas áreas clínica, cirurgia, anestesia, emergência, laboratório, radiografia e ultrassonografia. A expectativa da Prefeitura do Recife é que, por mês, sejam realizadas cerca de 1.320 consultas, 1.320 radiografias, 550 ultrassonografias e 1.320 exames laboratoriais. As cirurgias que serão realizadas incluem castração de machos e fêmeas (220 mensais), procedimentos oncológicos (110) e ortopédicos (110). Na unidade hospitalar serão atendidos animais de famílias com renda de até três salários mínimos.

Com um terreno de 4.315,35 metros quadrados, a estrutura contará com três consultórios, três salas de cirurgia, um bloco cirúrgico, laboratório, unidade de recuperação, posto de enfermagem, ambulatório, emergência com dois isolamentos, sala de exames, dois canis, entre outros espaços.

Fonte: FolhaPE/Foto: Divulgação/Reprodução do mesmo site

Nenhum comentário:

Postar um comentário