quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Ipojuca deve bombar durante a Copa

No ano passado, vocês bem lembram, o Brasil sediou a Copa das Confederações, o evento teste para a Copa do Mundo, que acontece daqui a quatro meses. Pois bem. Será que vocês saberiam dizer qual foi a cidade brasileira fora do circuito das cidades-sede (Recife, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador) mais visitada pelos turistas estrangeiros?

Aqui vai a resposta: Ipojuca. Sim, as praias de Porto de Galinhas, Muro Alto, Maracaípe & Cia atraíram muitos visitantes de fora. O primeiro lugar está no levantamento feito pelo Ministério do Turismo durante a Copa das Confederações. Ipojuca foi seguida por Foz do Iguaçu (PR) e Búzios (RJ). Legal, não? A expectativa é que o resultado se repita durante a Copa. A Arena Pernambuco vai receber cinco jogos.

O perfil do turista foi monitorado pelo MTur em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE). Entre os estrangeiros que passaram pelo país, 75,8% afirmaram que pretendiam voltar para a Copa do Mundo. Em média, o turista internacional permaneceu 14,3 dias no país. Ainda segundo o levantamento, os gringos visitaram, em média, outros dois destinos além da cidade-sede do jogo.

Por Tatiana Nascimento/pernambuco.com/Foto: Reprodução do mesmo site

Nenhum comentário:

Postar um comentário