sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O Vovô dos cachorros precisa de ajuda para cuidar dos animais abandonados. E voluntários promovem bazar para contribuir com a causa.

A ação acontecerá neste sábado (1º) e espera-se contar com a presença e solidariedade de todos que possam colaborar

O Sr. Severino, também conhecido como “Vovô dos Cachorros”, é um aposentado de 70 anos que cuida voluntariamente e com recursos próprios de mais de 60 cachorros abandonados, que viviam pelas ruas. Sem condições, o aposentado se utilizou de madeiras, plásticos, papelão e construiu do lado externo de uma fábrica, no Bairro da Imbiribeira, dois abrigos para acomodar os animais.

O Vovô hoje conta com a solidariedade de três voluntárias que sensibilizadas com a história dele, passaram a dedicar parte do tempo livre para colaborar. E a partir daí, além de venderem rifas e desenvolverem outras atividades de captação de recursos, começaram a solicitar apoios pela internet. Foi quando passaram a receber algumas doações, como leite, o item que mais necessita, visto a quantidade de filhotes.

Também por meio do grupo na internet, as cuidadoras de animais promovem a doação de animais com assinatura de um termo de doação e responsabilidade. Tendo delas uma visita de acompanhamento e explicações da importância dos bons tratos e da castração.

Por toda esta história, um grupo de voluntários estará organizando neste sábado, 1º de fevereiro, em locais distintos, dois bazares beneficentes. Onde toda a renda será revertida para a construção de um abrigo para o projeto. Ficando a programação dos bazares da seguinte forma:

A - Rua Eleonor Soares Pessoa, 96. Imbiribeira. Próximo à Lagoa do Araça e Academia da Cidade. Das 10h às 17h.

B - Pista de Cooper da Beira Rio – Torre. A partir das 11h. Onde haverá o protesto contra o massacre dos animais envenenados no local.


Por Marcello Santanna/Jornal PE da Gente/Fotos: TV Globo/Reprodução extraída de vídeo

2 comentários:

  1. Vamos lá!!!! Passei a tarde separando as doações e tem muita coisa boaaa!!!! Linda matéria!!!!

    ResponderExcluir
  2. Quem puder vá prestigiar e nos ajudar neste grande evento de amor e solidariedade. Muitos lambeijos

    ResponderExcluir