quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Vereador Maguila comemora a realização de uma de suas lutas: A restauração da Igreja dos Santos Cosme e Damião


Enfim, uma luta do Vereador Maguila que iniciou há mais de 2 anos, e que tem contado com a atenção e dedicação do Prefeito Mário Ricardo, começa a se tornar realidade: a reforma da Igreja Matriz dos Santos Cosme e Damião, localizada no Município de Igarassu, a mais antiga do Brasil em funcionamento. Sua mais recente reforma, aconteceu em 1958. Valendo ressaltar que esta será a maior e mais completa reforma no templo. A obra também contemplará a construção do primeiro museu de artes sacras de Igarassu.

Com apoio e contrapartida da Prefeitura do Município, a obra tem financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e sua responsabilidade é do IDH (Instituto de Desenvolvimento Humano). A ação conta ainda com todo apoio da Arquidiocese de Olinda e Recife e o constante empenho do Pároco Josivan Bezerra.

A cerimônia oficial da assinatura da ordem de serviço se deu no último dia 17, na própria Igreja, pelo Prefeito Mário Ricardo. Este falou de sua satisfação em poder viver este tão especial momento. Tendo em suas mãos, juntamente com sua equipe e apoio da população, a missão feliz de poder contribuir com o bem das pessoas e desenvolvimento de sua amada Igarassu.

O Vereador Maguila, visivelmente emocionado pela tão importante conquista, publicou em suas redes sociais: "Estou feliz por ter iniciado a luta para captar os recursos para realização dessa importante Obra que vai fortalecer o turismo religioso de Igarassu e de Pernambuco. Parabéns ao Pref. Mário Ricardo, ao Padre Josivan, ao Arcebispo Dom Fernando e ao Povo de Igarassu pela conquista."

Por Marcelo Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Ivonildo Pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário