quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Carnaval causa interdições de pontes e vias e muda o trânsito no Centro do Recife

O carnaval provoca mudanças no trânsito do Centro do Recife. Além da interdição da Ponte Duarte Coelho para a montagem do galo gigante, que alterou o itinerário de 153 linhas de ônibus, outros locais têm bloqueios a partir da quinta-feira (20).


De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), as localidades que recebem as modificações são o Bairro do Recife, as pontes Santa Isabel, Giratória, Buarque de Macedo, Maurício de Nassau e do Limoeiro. Confira, a seguir, as mudanças em cada área.

Bairro do Recife

A depender do volume de pessoas e veículos nas vias do bairro, a Ponte Giratória pode ser bloqueada e o tráfego oriundo do Cais Santa Rita passa a ser desviado para a Avenida Martins de Barros, ficando as vias liberadas apenas para saída dos veículos.
Além disso, todos os acessos à Avenida Alfredo Lisboa são interditados. Às 14h da sexta-feira (21), todas as vias do Bairro do Recife ficam bloqueadas, com exceção da Avenida Cais do Apolo, até a altura da Caixa Econômica Federal, que permanece liberada para o tráfego misto de veículos.

Ponte Santa Isabel

A Ponte Santa Isabel se torna mão dupla, com duas faixas para cada sentido, servindo como rota para veículos particulares, transportes por aplicativo, ônibus e táxis. Os veículos particulares e de transportes por aplicativo devem fazer o seguinte percurso: Rua Princesa Isabel, Rua do Sol, Avenida Dantas Barreto, Rua Siqueira Campos (no contrafluxo) e à esquerda na Rua do Imperador Dom Pedro II, Praça da República, Ponte Santa Isabel e Rua da Aurora.
Por sua vez, os táxis devem girar à direita na Rua do Imperador Dom Pedro II (em direção ao Mercado de São José), esquerda na Rua Marquês do Recife e novamente à esquerda na Rua Martins de Barros. Os ônibus vão girar à direita na Rua do Imperador e seguem à direita para o Cais Santa Rita.

Ponte Giratória

O acesso à Ponte Giratória fica liberado para os condutores que forem utilizar o estacionamento do Paço Alfândega, assim como para os táxis. Para essa área, está previsto um bloqueio a partir das 14h da sexta-feira (21) até as 5h da Quarta-feira de Cinzas (26), ou a depender do fluxo de pessoas.

Ponte Maurício de Nassau

A ponte fica interditada para circulação de veículos, tornando-se exclusiva para pedestres a partir das 20h da sexta-feira (21) até as 5h da Quarta-feira de Cinzas (26), ou a depender do fluxo de pessoas.

Ponte Buarque de Macedo

Devido ao bloqueio para circulação de veículos, apenas pedestres podem circular pelo local a partir das 20h do sábado (22) até as 5h da Quarta-feira de Cinzas (26). Dessa forma, os motoristas que estiverem na Avenida Martins de Barros devem obrigatoriamente seguir em frente e retornar pela Praça Dezessete.

Ponte do Limoeiro

A via possibilita o acesso dos condutores aos estacionamentos dos prédios da prefeitura do Recife, Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e Tribunal Regional Federal (TRF). A ponte pode ser bloqueada para que os carros possam estacionar, caso as vagas do estacionamento sejam preenchidas. Uma faixa de rolamento da ponte fica exclusiva para circulação do Expresso da Folia.

Fonte: G1PE/Foto: Camila Leão/PCR Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário