quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Projeto do Vereador Maguila concede exames de visão e doação de óculos para estudantes de Igarassu


Na noite de ontem, 17, no Salão Nobre da Sede do Poder Executivo Municipal, várias crianças, estudantes da Rede Pública Municipal de Igarassu, receberam da Prefeitura, após realizados exames oftalmológicos, a doação de óculos. Isto graças a um projeto de lei do Vereador Valdemir Nunes (MAGUILA). O Parlamentar é considerado como o Vereador que mais tem criado leis de maior relevância em benefícios sociais para a população.

A Lei criada por Maguila, intitulada de Programa Olhar da Gente, tem como objetivo assistir a necessidade de alunos da Rede Municipal de Ensino que tenham baixo desempenho escolar, devido a problemas na visão, bem como garantir a esses uma melhor qualidade de vida, a partir da resolução dos identificados problemas.

O Programa Visão da Gente promove exames gratuitos em todos os estudantes da Rede Municipal. Naqueles que são diagnosticados com problemas na visão, preenchem um cadastro e recebem, sem custo algum para seus pais, a doação de óculos fornecidos pela Prefeitura.

"Obrigado ao Prefeito Mário Ricardo, ao Dep. Federal Augusto Coutinho, a Sec. de Saúde Patrícia e a Sec. de Educação Andreika por terem realizado o meu sonho de ver implantado em Igarassu esse programa que está cuidando mais da visão dos alunos da rede municipal de ensino." - Disse Maguila em seu discurso na Cerimônia de entrega dos primeiros óculos a alunos da Escola Dalila de Melo Fonseca.

Por Marcelo Santana/Jornal PE da Gente/ Foto: Ivonildo Pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário