Moradores das comunidades do Município de Igarassu podem participar de reuniões ordinárias do Poder Legislativo Municipal que estão indo até os bairros. A ideia, segundo o Presidente da Casa, Vereador Ademar de Barros, é aproximar mais as pessoas do Legislativo. "É de nosso interesse que a população interaja mais com a Câmara de Vereadores. E por sentir a falta da participação efetiva do povo nas reuniões, decidimos ir até o povo. Atendendo principalmente aquelas pessoas que trabalham durante o dia e não têm tempo. Por isto as sessões nas comunidades são realizadas no período da noite." - Declara Ademar de Barros.
Nessas sessões, que seguem o rito normal igual como acontece na Sede do Poder, os munícipes conhecem todos os vereadores, passam a ter o conhecimento do verdadeiro papel do vereador, fica sabendo o que e como tem trabalhado aquele vereador no qual o ajudou a se eleger, e ainda tem direito a usar o microfone para elogiar, cobrar e até criticar tanto a atuação do Legislativo quanto do Executivo.
Após os debates são as reclamações e solicitações são anotadas pela assessoria da Câmara e tomadas as devidas providências juntos a quem é de responsabilidade atender os pleitos.
O Programa tem recebido apoio da população que tem aprovado e elogiado a coragem e a atenção dos parlamentares, num momento de crise do sistema político brasileiro, não se esconderem, indo até as pessoas para prestar conta do que andam fazendo e ouvir seus reclames.
A próxima comunidade a receber o Câmara nas Comunidades é o Bairro de Ana de Albuquerque, Centro. A reunião acontecerá na Escola Municipal Antônio Hermílio de Moraes, com início às 18:30h.
Por Marcelo Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Reprod. filmagem da da CMIg.

Nenhum comentário:
Postar um comentário