Aprovado em primeira e segunda sessão, por todos os vereadores presentes à Câmara na tarde da última terça-feira, 26, o Projeto de Lei Complementar de autoria do Chefe do Poder Executivo, Prefeito Mário Ricardo, onde permite que o Poder Público Municipal destine o valor de 30 mil reais para a realização do Festival de Teatro de Igarassu, que será realizado, no Município, na primeira semana de dezembro/19.
O referido apoio financeiro só foi possível por uma iniciativa da Vereadora Maria dos Prazeres, que destinou, por meio de emenda impositiva, os 30 mil reais. Uma iniciativa que contou com o apoio de todos os 15 parlamentares, entendo a importância de se incentivar e valorizar a cultura local.
O Presidente da Casa de Duarte Coelho, Vereador Ademar de Barros criticou a forma com a qual o Poder Executivo conduziu o processo para liberação da verba. Pois foi desrespeitoso o não atendimento direto da emenda impositiva, solicitando da responsável pelo Festival, depois de esta procurar a Prefeitura desde junho deste ano, que providenciasse os documentos de uma associação, e depois dizer que não poderia liberar o valor por não poder fazer um remanejamento, visto se tratar de uma emenda impositiva. Foi então que o Vereador Ademar disse que, mesmo não sendo assim necessário, a prefeitura fizesse a lei e enviasse para a Câmara que seria de imediato aprovada, de sorte que o FESTIG não fosse prejudicado. E assim aconteceu. A Lei foi aprovada e o Presidente espera que a Prefeitura libere o dinheiro ainda esta semana.
Por Marcelo Santana/Jornal PE da Gente/Foto: extraída da filmagem da CMIg

Nenhum comentário:
Postar um comentário