sexta-feira, 29 de março de 2019

IGARASSU: Vereadores anunciam que problema da falta de água está muito perto do fim


No último dia 25, uma comissão de parlamentares formada pelo Presidente do Poder Legislativo, Ademar de Barros, juntamente com os Vereadores Renato Carteiro, Marcos das Neves e Irene Marques, esteve mais uma vez reunida com a Diretoria da COMPESA. E na ocasião foi discutido o que, segundo os técnicos da COMPESA, a solução para a falta de água em Igarassu.

Para surpresa de todos, chegou ao conhecimento da COMPESA a existência de 8 poços artesianos que estão desativados na área rural do Bairro do Monjope. Este poços, que na verdade nunca estiveram em funcionamento, apenas foram perfurados, já existem há 20 anos. Cada poço tem a vazão de 200 litros de água por segundo. E, segundo os técnicos presentes na reunião, afirmaram que a ativação destes equipamentos será o suficiente para atender todo o Igarassu.

De acordo com a Diretora Simone Albuquerque, seria preciso, para início do processo de ativação dos poços, que a Prefeitura de Igarassu indenizasse o proprietário das terras onde estão localizados os oito poços. Com isto a COMPESA compra e instala os equipamentos necessários. Dito isto, o Vereador Ademar, referendado pelos demais presentes, se comprometeu a se reunirem com o Prefeito Mário Ricardo, para que, em caráter de urgência, o Município tome as providências que lhe compete. De modo que, já no segundo semestre deste ano o problema da falta de água, em todas as localidades de Igarassu, esteja resolvido. "Faremos nossa parte junto com o Poder Executivo Municipal, onde, independente de posicionamentos políticos de situação e oposição, temos o mesmo interesse que o problema seja resolvido, mas que a COMPESA entenda que a partir de então não aceitaremos mais a escala de racionamento de água." - Disse o Presidente Ademar de Barros, recebendo dos Técnicos a resposta de que a capacidade de água gerada é suficiente para atender toda Igarassu.


Por Marcelo Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário