terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Deputado Ninho cobra mais agilidade na aprovação de projetos que endureçam punições contra explosão de caixas

Tramitam na Câmara duas matérias de autoria do parlamentar nesse sentido, que reuniu-se com o governador, ontem, para tratar do tema

Atuando em Brasília no sentido de coibir a escalada da violência e a explosão de caixas eletrônicos, o deputado federal Severino Ninho (PSB) oficializou, nessa segunda-feira (6), os 27 governadores; os ministros da Justiça e da Defesa; o chefe da Polícia Federal e os sindicatos de bancários de todo os País no sentido de que seja agilizada, na Câmara, a aprovação de dois projetos de lei de sua autoria nesse sentido.

As duas matérias, de números 5989/2016 e 6729/2016, objetivam aumentar as penas de crimes praticados com uso de explosivos em roubo, furto e extorsão. Delitos do tipo têm acontecido com frequência em Pernambuco.

O deputado também quer, em seus projetos de lei, tipificar o crime de tráfico internacional de explosivos e aumentar a pena para posse ilegal de explosivos, bem como aumentar a multa aplicada à empresa que possuir, detiver, fabricar ou empregar explosivos ou incendiários sem autorização ou em desacordo com determinação legal.


REUNIÃO COM PAULO - Ontem, o socialista foi convocado no Palácio do Campo das Princesas para reunir-se com o governador Paulo Câmara (PSB) e tratar do assunto. “O governador me comunicou que vai conversar com o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM), nesta quarta-feira, no sentido de agilizar a votação dos meus dois projetos de lei. Ele me solicitou a apresentação de um terceiro projeto, que obrigue os bancos a terem mecanismos de inutilização das cédulas quando houver esse tipo de ação contra caixas eletrônicos ou agências bancárias”, destacou Ninho.

Da Assessoria do Deputado/Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário