terça-feira, 3 de janeiro de 2017

RECIFE: Geraldo diz estar tranquilo sobre condenação de Luciano

Prefeito do Recife destacou a retidão, espírito público e honestidade do seu vice

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), afirmou, na manhã desta terça-feira (3), estar tranquilo em relação à condenação do vice Luciano Siqueira (PCdoB). No último dia 23 de dezembro, Siqueira e o ex-prefeito João Paulo foram condenados pelo juiz Honório Gomes do Rego Filho, da Vara dos Crimes Contra a Administrativa Pública, pela contratação da Fundação Finatec quando os dois estavam à frente da PCR, entre os anos de 2001 e 2008.
Com a decisão, Luciano Siqueira e João Paulo foram condenados a uma pena de reclusão de três anos e seis meses, além da perda dos direitos políticos. Enquanto o vice-prefeito terá que pagar uma multa de R$ 85,4 mil, o petista foi punido no valor de R$ 312.094,40. A pena pode ser cumprida em regime aberto. Cabe recursos à decisão.
“Tenho a absoluta tranquilidade sobre a retidão, honestidade e espírito público de Luciano. É uma pessoa conhecida na política e na vida pública. Tenho certeza de que ele vai ser inocentado e tudo vai ser esclarecido”, afirmou o prefeito Geraldo Julio na manhã desta terça-feira, durante visita ao Compaz do Cordeiro, denominado Escritor Ariano Suassuna.
O prefeito também garantiu que, num prazo de dois meses, terá definido todos os cortes na gestão. “A gente começa a trabalhar isso na reunião de secretariado de amanhã (quarta-feira, 4) e espera que nos próximos dois meses estar com tudo isso concluído”, afirmou Geraldo Julio.
Fonte: FolhaPE/Foto: Andrea Rêgo Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário