terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Casa dos Frios divulga pedido de desculpas a motorista

Funcionário de advogado relatou episódio de constrangimento e racismo no estabelecimento

A Casa dos Frios, estabelecimento localizado no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, divulgou uma nota com um pedido de desculpas ao motorista Mário José Ferreira, envolvido em um episódio de constrangimento na loja na última sexta-feira.
Mário é funcionário do advogado Gilberto Lima Júnior e havia ido à Casa comprar bolos de rolo. Após ir ao estacionamento e retornar à loja, foi detido pelos seguranças, acusado de tentativa de assalto ao estabelecimento. O caso foi relatado nas redes sociais pelo patrão de Mário.

Confira a íntegra da nota da Casa dos Frios:

"NOTA DE ESCLARECIMENTO

Como largamente divulgado na imprensa e redes sociais, no último dia 20 de janeiro, um lamentável episódio ocorreu nas dependências de nossa empresa. Estamos vivenciando um período de extrema violência, gerando, em toda a população, um forte sentimento de insegurança. Os nossos funcionários vivenciam esta preocupação no dia a dia. São cidadãos normais, com seus medos e anseios, e acompanham o noticiário diuturno da violência que só faz aumentar em todo o Brasil.

Quanto ao ocorrido, um protocolo de segurança foi acionado após uma funcionária afirmar, categoricamente, que um cliente que já havia entrado por duas vezes naquela mesma noite, no estabelecimento, estaria portando arma de fogo. O procedimento adotado pelo gerente foi o de acionar a polícia, comunicando a suspeita, visando a resguardar a integridade de seus clientes, empregados e do seu patrimônio, diante, repita-se, do relato apresentado pela funcionária.

O fato, sem dúvida alguma, gerou forte constrangimento ao nosso cliente Mário José Ferreira. Só nos resta pedir perdão e lamentar profundamente o ocorrido, compreendendo o seu justo e legítimo sentimento de indignação. A Casa dos Frios é uma empresa familiar, reconhecida pelo carinho e respeito que transmite a todos os seus clientes, sem qualquer tipo de distinção. Não admitimos, portanto, que sejam adotadas posturas preconceituosas ou discriminatórias, o que confiamos não ter ocorrido no presente caso.

Como já afirmado, tudo não passou de um lamentável mal-entendido, fruto do sentimento de insegurança que permeia a sociedade brasileira.

A Casa dos Frios reitera o pedido de perdão ao cliente e se desculpa perante toda a sociedade pernambucana".

Entenda o caso
Mário José revelou que na última sexta-feira, por volta das 20h30, chegou à Casa dos Frios, a pedido do seu chefe, o advogado Gilberto Lima Júnior, para comprar bolos de rolo. O motorista conta que entrou na loja falando com o chefe ao telefone e que depois foi até o carro pegar o dinheiro para comprar as 20 unidades do produto que o chefe queria para levar em uma viagem à Alemanha e à Itália. Quando chegou ao caixa, Mário só estava com R$ 600 e as compras totalizaram R$ 660. Outra vez, ele precisou sair para buscar mais dinheiro. Mário contou que quando voltou à loja pela terceira vez não teve mais acesso ao estabelecimento, que estava com as portas fechadas.

O motorista disse ter recebido o dinheiro de volta, ainda do lado de fora da loja e ter sido informado de que a venda não poderia ser concluída por problemas no sistema de informática da loja. Em seguida, Mário José disse que foi abordado por policiais militares. “Quando voltei com o restante do dinheiro, a loja estava fechada só para mim e chamaram três viaturas da polícia, onde fui abordado no meio da rua. Estava sendo acusado de tentativa de roubo e porte de arma de fogo. Depois da revista, não encontraram nada comigo”, detalhou Mário.

O outro lado
A Casa dos Frios afirmou que uma funcionária teve a impressão de vê-lo com uma arma e, por isso, a Polícia Militar foi acionada. O caso foi revelado nas redes sociais pelo advogado Gilberto Lima, chefe de Mário. Ele utilizou o Facebook da mulher para fazer a postagem às 23h39 da última sexta-feira. Em nota divulgada à imprensa, a Casa dos Frios negou racismo no estabelecimento e qualquer conduta discriminatória.

Fonte: Pernambuco.com/Foto: Reprod. Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário