domingo, 25 de dezembro de 2016

Primeira Dama de Itamaracá arregaça as mangas, põe as mãos na massa, e beneficia mais de mil famílias carentes com o Natal Solidário

Quatro dias de intenso trabalho d visita e distribuição dos donativos em comunidades muito pobres da Ilha

Indisposição, medo e falta de vontade de ajudar os menos favorecidos, são características que nunca fizeram parte da mulher guerreira, que a partir do primeiro dia de 2017 estará como Primeira Dama e Secretária Municipal de Políticas Sociais da Ilha de Itamaracá. Giovana Uchôa, Esposa do prefeito eleito Mosar Tato e, filha do Deputado Estadual Guilherme Uchôa, é conhecida por todos justamente por seu jeito vibrante e determinado em promover ações sociais de ajuda aos mais carentes.

Fazendo questão de colocar as "mãos na massa", Giovana, juntamente com uma equipe de voluntários, desceram e subiram morros da Ilha para entregar donativos que beneficiaram dezenas de comunidades. Foram cestas básicas, fraldas, brinquedos, e em alguns casos até cadeiras de rodas, que fizeram aqueles que imaginavam não ter nada para suas ceias de Natal, de repente, emocionarem-se com a chegada das doações.

O Projeto intitulado "Natal Solidário" nasceu de uma ideia da Primeira Dama, que logo contagiou amigos, e assim já era uma realidade. Em algumas poucas semanas deu-se início a arrecadação dos itens que crescia rápido. A partir daí foram analisadas as localidades que receberiam as visitas. Então, nos dias 20 a 23/12 a caravana do Natal Solidário fez as entregas dos donativos em clima de muita alegria, harmonia e todos os sentimentos despertados e fortalecidos do espírito natalino.


O prefeito Mosar Tato agradeceu o empenho incansável de todos que acreditaram e colaboraram para que o Projeto se tornasse numa realidade. Possibilitando um momento singular, tanto para as mil famílias agraciadas, como para todos envolvidos num sentimento cristão de fé e amor ao próximo.

Por Marcelo Santana/Jornal PE da Gente/Fotos: Reprod. Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário