segunda-feira, 28 de novembro de 2016

ITAMARACÁ: Nova Gestão da Ilha quita débitos de empréstimos consignados de funcionários

Injustamente muitos funcionários já estavam com seus nomes negativados no comércio

Um dos direitos dos funcionários públicos é conseguir empréstimos nos bancos que recebem seus salários, estabelecendo um acordo de que as parcelas serão descontadas diretamente em seus contra-cheques. No entanto, no Município da Ilha de Itamaracá, ainda por motivos desconhecidos, a Prefeitura estava descontando os devidos valores mas não estavam sendo repassados para os bancos.

Aconteceu de vários funcionários tentarem abrir crédito em lojas, e lá serem surpreendidos, passando pelo constrangimento, de estarem com seus nomes negativados. Um grave problema que já durava mais de três meses.

Com o sentimento de colocar em dia os salários atrasados dos servidores municipais e aposentados, a nova Gestão da Ilha decidiu também resolver mais esse problema, pagando semana passada o débito que tinha com os funcionários, quanto ao repasse das parcelas dos consignados.

"Impossível a administração de uma prefeitura funcionar eficientemente bem se seus servidores não têm respeitosamente reconhecidos e valorizados seus esforços. Por pensar desta maneira que coloquei como uma de minhas metas, nestes dois meses como prefeito interino, pagar todos os atrasados dos efetivos." - Diz F. Macêdo, Prefeito interino, que está se esforçando, mesmo com tantas dificuldades e falta de recursos, corresponder às expectativas quanto as pendências dos funcionários comissionados e contratados.

Por Marcelo Santana/Foto: Reprod. Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário