quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Indefinição da CBF quanto às vagas na Sula pode gerar conflito entre Sport e Santa

Em tese, tricolores têm vaga assegurada na edição do próximo ano pelo título do Nordestão, mas Leão pode herdar a indicação via Brasileiro
Após se enfrentarem oito vezes dentro de campo, o último capítulo do centenário entre Sport e Santa Cruz, comemorado em 2016, pode ser nos tribunais. E tudo por conta da indefinição da CBF com relação a distribuição das vagas brasileiras para a Copa Sul-Americana do próximo ano. A princípio, o tricolor tem a sua presença garantida pelo título da Copa do Nordeste, assim como o Paysandu, vencedor da Copa Verde. No entanto, a entidade nacional ainda não se pronunciou oficialmente para confirmar essas vagas após a mudança no calendário da Conmebol e a diminuição de oito para seis o número de representantes do País na competição. 

Assim, caso todos os indicados sejam pelo Campeonato Brasileiro, o Leão aparece com chances. Isso porque o ponto de corte para a última vaga do País no torneio tem tudo para ser o 13º lugar, atualmente ocupado pelo Cruzeiro, que está apenas um ponto acima do Sport e será o próximo adversário do time pernambucano, na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro. Isso porque o Grêmio, que faz contra o Atlético-MG a final da Copa do Brasil, já está praticamente garantido em pelo menos um torneio internacional em 2017 (Libertadores ou Sul-Americana), o que abriria mais uma vaga via classificação da Série A para o segundo torneio internacional. Isso só não acontecerá caso os gaúchos, 8º colocados, terminem abaixo do 12º lugar, o que é improvável. Já o Galo, 4º lugar, está assegurado em uma das duas competições.
 
Procurado pelo Superesportes, o gerente de competições da CBF, Manoel Flores, não atendeu as insistentes ligações. Já o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, defende o direito adquirido por Santa Cruz e Paysandu para disputarem a Sul-Americana em 2017. Mas não quis assegurar se as vagas serão mantidas. Para o cartola, tudo depende da decisão da Conmebol. 

Fonte: Pernambuco.com/Foto: Reprodução Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário