quarta-feira, 5 de outubro de 2016

ITAMARACÁ: Prefeito é levado para prestar esclarecimentos sobre possíveis fraudes em licitações

O Vice-prefeito F Macêdo há tempos denunciava fortes indícios de possíveis desvios de verba pública


Por volta das 4h da manhã de hoje (5), dezenas de policiais civis em companhia de representantes do Ministério Público, estiveram na Sede da Prefeitura da Ilha de Itamaracá, com ordem de apreender documentos e computadores. Além de levar o atual Prefeito Paulo Batista (PTB) e mais 12 funcionários da Prefeitura ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro de Afogados.

Segundo o Procurador Ricardo Lapenda, muitos documentos e computadores da Prefeitura e pessoais foram encaminhados ao Depatri, que deverão ser rapidamente analisados. Entre as apreensões teve um revólver 38 e na casa do Prefeito uma quantia de 7 mil reais.

O MPPE investiga denúncias de fraudes em licitações de contratação de empresas de coleta de lixo e desvio de dinheiro público.

A Prefeitura de Itamaracá, durante a atual Gestão, foi palco de várias denúncias graves. Inclusive este ano o Prefeito foi afastado pela Câmara de Vereadores para não atrapalhar processo de investigações, mas o Gestor reassumiu a Prefeitura por determinação judicial.


O Vice-prefeito, F. Macêdo, que logo no início de seu mandato preferiu se afastar do Governo por não concordar com posturas do Prefeito, foi o primeiro a denunciar possíveis irregularidades e suspeitas de desvio de dinheiro público.

Por Marcelo Santana/Jornal PE da Gente/Fotos: (1ª) Copiada de vídeo TV Globo/(2ª) Reprod. Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário