quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Em greve de 24 horas, policiais civis fincam cruzes no Marco Zero

Três mil e quinhentas cruzes fazem alusão ao número de homicídios registrados no estado este ano, de acordo com o Sinpol

 Em greve de 24 horas até a meia noite de hoje, os policiais civis de Pernambuco realizam esta tarde uma manifestação no Marco Zero do Recife. No local foram fincadas 3.500 cruzes em alusão ao número de homicídios registrados no estado este ano, de acordo com o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol).

A categoria, que decretou estado de greve na segunda-feira passada, deu ao governo do estado um prazo até o dia 20 de outubro, próxima quinta-feira, para que seja apresentada uma proposta concreta para a implementação do novo Plano de Cargos e Carreira (PCCV). Na mesma data, às 9h, os policiais vão sair em passeata da sede do sindicato, em Santo Amaro, até o Palácio do Campo das Princeas, onde irão realizar uma assembleia geral em que poderão deflagrar uma greve por tempo indeterminado. "Procuramos o diálogo e continuamos procurando. Queremos evitar uma greve. O governo tem até o dia 20 para dar uma resposta", adiantou o presidente do sindicato, Áureo Cisneiros.

A Secretaria de Administração de Pernambuco (SAD), que coordena as negociações com os servidores públicos estaduais, divulgou hoje uma nota sobre a paralisação lamentando a paralisação sem que fosse esgotado o processo de negociação em curso, principalmente no momento em que o novo secretário de Defesa Social toma posse sem ter conhecimento das demandas.

De acordo com o documento, seguindo orientação do governo, a pasta tem procurado preservar e exercer o diálogo com todas as categorias, a ponto de ter realizado 131 reuniões no ano de 2016, sendo 14 exclusivamente com o Sinpol. Segundo a SAD, no final de 2015, o Governo e o Sinpol entraram em um acordo onde vários pontos foram definidos e cumpridos. Já o último item acordado, que se refere à adequação do Plano de Cargos e Carreira (PCCV) ainda está em discussão, tendo em vista que foram instituídos dois Grupos de Trabalho com objetivo de analisar e discutir reformulações no PCCV da categoria e na Lei Orgânica da Polícia Civil.

Fonte: Pernambuco.com/Foto: Reprod. Facebook/Sinpol

Nenhum comentário:

Postar um comentário