quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Grafite brilha, mas o Santa Cruz é eliminado da Sul-Americana

Santa Cruz perde por 3x1 para o Independiente Medellín depois de haver feito 3x0

O script estava sendo escrito de forma perfeita para os tricolores. Desvantagem aniquilada após o primeiro tempo, e três gols de diferença contra o Independiente Medellín até metade da segunda etapa. O responsável por toda a construção dessa história, o até então criticado Grafite – que não balançava as redes há três meses. Mas quis o destino que uma nova falha de goleiro decretasse o adeus tricolor à Copa Sul-Americana, no fim da noite desta quarta-feira (28), no estádio do Arruda. Sem Tiago Cardoso, dessa vez com Edson Kolln. Um 3x1 doloroso, mas que mostrou a força coral, agora, para a Série A. 

Não havia outra receita para que esperança na classificação se mantivesse viva: era necessário encurralar o Independiente Medellín desde os primeiros minutos de jogo. Uma vantagem de 2x0 teria de ser quebrada. E como o Santa Cruz foi perfeito em deixá-la no passado. Ao final do primeiro tempo, os atletas da equipe colombiana pareciam terem sofrido um atropelamento. Ao todo, 60% de posse de bola tricolor, seis chutes ao gol e dois tentos convertidos. O sonho ia virando realidade.

Ele só foi possível, no entanto, por conta da participação de um jogador em especial. Logo ele, que há tempos não sabia o que era marcar gols. Para ser mais exato: três meses e 13 jogos. Mas Grafite foi fatal. O primeiro aos 13 minutos, ao cabecear uma bola vinda de uma cobrança de falta de João Paulo. O 2x0 aconteceu aos 30, após cruzamento de Pisano e novo cabeceio do Camisa 23. Poderia ter sido três, se não fosse o zagueiro Mosquera, que tirou a bola em cima da linha.

Na volta para o segundo tempo, o Santa Cruz foi mais cauteloso. Afinal era necessário apenas mais um gol para a classificação. Por outro lado, um gol adversário deixaria a vaga para os colombianos. Aos 25 minutos, o gol do “eu acredito” tricolor. Léo Moura virou a bola para Keno e ele deixou Grafite livre para fazer 3x0. A festa, no entanto, durou apenas seis minutos. Isso porque Ibarguen fez o gol que eliminaria as chances corais. Cruzamento na grande área, e Edson Kolln falhou na saída. Os corais pediram falta, e o Independiente Medellín ficou com a vaga.

Fonte: FolhaPE/Foto: Flávio Japa

Nenhum comentário:

Postar um comentário