segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Atleta pernambucana Yane Marques é escolhida para ser a porta-bandeira do Brasil


Yane Marques é predestinada a fazer história, surpreender e mostrar a garra do povo pernambucano para o Mundo. A atleta do pentatlo moderno, natural de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Estado, foi escolhida em votação pública para carregar a bandeira brasileira na abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de janeiro, que será realizada no Maracanã, na próxima sexta-feira. Ela recebeu 49% dos votos e ficou na frente dos campeões olímpicos Serginho, do vôlei, (40%), e de Robert Sheidt, da vela (11%).
Ainda na capital pernambucana em sua casa, antes da viagem para o Rio de Janeiro, a pernambucana se mostrou surpresa com a escolha do povo brasileiro. Porém, prometeu representar à altura da responsabilidade que é carregar a bandeira nacional na Olimpíada.
“Foram algumas surpresas. Primeiro a indicação e, agora, o resultado. Não esperava porque concorria com duas feras que admiro demais. Estou transbordando de alegria. Carregar a bandeira já é uma situação honrosa e ainda mais no seu país, com todo mundo lhe assistindo. Quero ser uma porta-bandeira alegre e a porta-voz do sentimento que os brasileiros, através do esporte, vão se unir”, afirmou Yane Marques, em entrevista à TV Globo, logo após o anúncio do resultado.
A pentatleta será a segunda mulher da história a ser porta-bandeira do Brasil. A primeira foi Sandra Pires, do vôlei de praia, em Sidney 2000.
Yane Marques acumula conquistas em seu currículo. A maior delas foi a medalha de bronze nos Jogos de Londres, em 2012. A pernambucana ainda tem dois ouros nos jogos Pan-Americanos do Rio e Toronto, e uma prata em Guadalajara. Já em Mundiais, tem uma prata em Taiwan, 2013, e um bronza em Berlim, ano passado.
No Rio de Janeiro, Yane tem chances de subir ao pódio e conquistar sua segunda medalha olímpica. A disputa do Pentatlo Moderno na Olimpíada 2016 começa no dia 18 de agosto, na Arena da Juventude, Centro Aquático de Deodoro e no Estádio de Deodoro.
Fonte: FolhaPE/Foto: Reprod. Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário