sexta-feira, 22 de julho de 2016

IGARASSU: Comunidade da Vila Rural cobra promessa de campanha do atual Prefeito

Prédio público está abandonado há oito anos. Antes funcionava como PSF. Durante a campanha de 2012 o Prefeito prometeu reativar o Posto, mas até hoje nada foi feio

Segundo relato de moradores da Comunidade da Vila Rural, Igarassu, Região Metropolitana do Recife, até o ano de 2008 as famílias daquela localidade e circunvizinhas eram beneficiadas com serviços de saúde no PSF que funcionava num prédio pertencente à Prefeitura. A partir do governo do Prefeito Gesimário Baracho o prédio deixou de ter funcionamento. Foram quatro anos em estado de abandono. No entanto, durante o período de campanha para eleição de um novo governo (2012), o então candidato, hoje atual prefeito, Mário Ricardo (PTB), prometeu aos moradores que uma de suas primeiras ações seria a reativação do Posto. Hoje os moradores lamentam ter acreditado na promessa que não passou de apenas palavras ao vento.

De acordo com o Vereador Afonso Gonçalves (GUI), que apresentou na Câmara a Indicação nº 117/2013, solicitando do Prefeito a construção do Posto de Saúde da Família na Vila Rural, aproveitando o próprio bem público existente, os moradores têm reclamado muito da falta de atenção por parte do Poder Público Municipal em relação à saúde.

Atualmente a Prefeitura tem, em uma casa alugada na Comunidade, funcionando uma unidade de saúde, mas que funciona apenas das 7:30h às 13:00h. Mas os moradores querem que volte a ser como antes, das 7:30h às 17:00h. E que o Prefeito cumpra a promessa de reativar o antigo posto.

Por Marcelo Santanna/Fotos: Divulgação/Cortesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário